Governo oferece curso de elaboração de projetos e captação de recurso para o terceiro setor em Santarém



Até o próximo domingo, dia 12, estão abertas as inscrições para o curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos que será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, em Santarém. A capacitação é oferecida pelo Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC), do Governo do Estado, em parceria com a Escola de Governança Pública do Pará (EGPA).

O curso será realizado no auditório da Estação Cidadania, de Santarém, localizada na Avenida Rui Barbosa, 62, bairro Prainha, das 8h00 às 13h00 e de 14h00 às 19h00. As aulas serão ministradas pelo economista Gabriel Peixoto.

Formado pela Universidade Federal do Pará, Gabriel é especialista em gestão de projetos na área pública, e atualmente é coordenador de programas e investimentos da Secretaria de Turismo do Pará, consultor credenciado do SEBRAE para a área de planejamento estratégico e professor de SICONV, BSC, e de elaboração de projetos das Escolas de Governo e do Município de Belém e Escola Superior de Administração Fazendária – ESAF.

A formação é voltada para gestores, técnicos e voluntários de Organizações da Sociedade Civil, captadores de recursos, profissionais liberais que atuam no terceiro setor, técnicos de órgãos públicos, além de lideranças comunitárias.

O objetivo do curso é qualificar e instrumentalizar os participantes sobre o tema, além de planejar e propor ações consistentes para captação de recursos; compreender e exercitar as ferramentas de elaboração, acompanhamento e avaliação de projetos; conhecer os mecanismos de captação disponíveis nas esferas federal, estadual e/ou municipal.

O conteúdo programático abordará o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, como funciona o processo a captação com Leis de Incentivo, do planejamento estratégico da organização e o plano de captação, além de como estimular os colaboradores para a busca de editais.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site do NAC no www.nac.pa.gov.br. Para mais informações pelo telefone 3342-0360 ou pelo e-mailnac.didesc@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural