Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2012

PRF prestou depoimento e deixou Santarém

Imagem
[caption id="attachment_16515" align="alignleft" width="81"] Carlos André[/caption]
O policial rodoviário federal Carlos André Costa, ouvido esta manhã (10) pelo Ministério Público de Santarém e pela Polícia Civil no quartel da Policia Militar, já deixou a cidade. O PRF é acusado de matar a tiros no dia 24 de setembro a vítima David Martins, na praça do Mirante, em Santarém.
Os termos colhidos farão parte tanto do inquérito policial, como do procedimento investigatório criminal instaurado pelo MPE.
Carlos André permanecerá no cumprimento da prisão temporária decretada pela Justiça a pedido do MP no dia 25 de setembro, que tem a validade de 30 dias.
Sidnei Rocha com informações do Blog Quarto Poder e MPE

Sexta-feira (12) estréia a 22ª Mostra de Teatro de Santarém

Imagem
[caption id="attachment_16510" align="alignleft" width="135"] Foto/Ilustração[/caption]
Terá início na próxima sexta-feira (12)  a 22ª Mostra de Teatro de Santarém.  O evento, que  será realizado na Casa da Cultura, e é promovido pela Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (ATAS).
 Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).
Nove companhias de teatro participam desta edição: Sete delas de Santarém e dois grupos são convidados do município de Oriximiná.
Na estréias das apresentações, sexta-feira, 12, dia das crianças, estará sendo apresentado o  espetáculo infantil “O Mistério de Feiurinha”do grupo Ceducs/Ulbra.
Os ingressos serão vendidos na bilheteria da Casa da Cultura durante o período do evento, duas horas antes do início de cada espetáculo. As apresentações vão até dia 21 de outubro.

Vereador eleito é entrevistado

Imagem
[caption id="attachment_16504" align="alignleft" width="270"] Dayan Serique (à direita)[/caption]
O professor eleito no último domingo (7) pelo Partido Popular Socialista (PPS), Dayan Serique, foi o primeiro candidato a conceder entrevista ao programa "Balanço Geral" da TV Guarany – Canal 15 – Rede Record. A emissora, através do programa, abriu espaço para os vereadores eleitos reafirmarem seus projetos à frente da Câmara Municipal de Santarém em 2013.
A entrevista foi ao ar hoje (10) ao meio dia. O futuro vereador, que toma posse em janeiro, falou da campanha vitoriosa que o elegeu verador em Santarém. Dayan destacou a importância da ajuda que recebeu de amigos e familiares que, segundo ele, foi de fundamental importância para o sucesso de sua campanha. Durante entrevista ele destacou seus principais projetos para o lesgislativo. Afirmou que a ênfase de suas ações serão direcionadas principalmente para a educação, saúde e infraestrutura dos bairr…

O Ministro Joaquim Barbosa deve ser eleito presidente do Supremo

Imagem
[caption id="attachment_16499" align="alignleft" width="144"] Joaquim Barbosa[/caption]
O ministro Joaquim Barbosa deve ser confirmado nesta quarta-feira, 10, o futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A eleição, realizada por voto secreto, será antes do julgamento do mensalão, previsto para as 14h.
Pelas regras da Corte, assume a presidência o ministro mais antigo que ainda não tenha ocupado o cargo. O mandato é de dois anos e o futuro presidente substituirá Carlos Ayres Britto, que se aposenta compulsoriamente em novembro, quando completa 70 anos. A eleição deve definir também o ministro Ricardo Lewandowski como vice-presidente.
Aos 58 anos, Barbosa será o primeiro presidente negro da Corte Suprema, segundo a Fundação Palmares. O ministro compõe o STF desde 2003 e foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Barbosa está em destaque desde que assumiu a relatoria do processo do mensalão.
Estadão, com informações da Agência Brasil

Enem: Cartões de confirmação de inscrição começam a ser distribuídos

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 começam a ser distribuídos nesta quarta-feira, 10.
Inicialmente, na região Norte. Até o dia 25 próximo, todos os cartões estarão distribuídos no país. As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro próximo, às 13 horas, de Brasília.
Os estudantes que não receberem o cartão pelos Correios podem ter acesso à versão virtual, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet. A página específica do exame (hotsite) estará disponível até segunda-feira, 15.
Informações: MEC