Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2014

Melhorias no tráfego da BR-163

Imagem
O governador Simão Jatene esteve nesta terça-feira (3) em audiência com o ministro dos Transportes, César Borges, para tratar de estudos que estão sendo feitos pelo governo federal para melhorar a logística de transportes na Rodovia BR-163, que liga Cuiabá, no Mato Grosso, a Santarém, no oeste do Pará.
A audiência foi solicitada para tratar de estudos que estão em andamento sobre a possibilidade de, após concluída a pavimentação da BR-163 – cuja previsão do governo federal para conclusão é para 2015 –, seja feita a concessão para melhorias de tráfego da via, que vem registrando aumento considerável no transporte de carga de grãos para exportação, sobretudo para o Porto de Miritituba, em Itaituba, e o Porto de Santarém.
Durante a reunião, a bancada do Pará destacou a necessidade de que sejam garantidas as melhorias na rodovia em toda a extensão da BR-163 no trecho paraense, chegando até Santarém. Os parlamentares e o prefeito de Santarém destacaram que, além de Miritituba, Santarém prevê…

Grupo chinês pretende investir em Santarém

O diretor do Instituto de Gestão e Tecnologia, José de Lima Pereira, recebeu uma comissão formada por representantes da empresa Herun Group (China). A Herun Group trabalha nos segmentos de indústria de lanchas e navios de grande porte (150 mil toneladas), logística de transporte, construção e incorporação imobiliária e produtos derivados da soja e está entre as 100 maiores empresas do país. Em 2013, importou três milhões de toneladas da Cargil.
De acordo com Lima, a comitiva formada pelo presidente da empresa, Zhang Young, o vice-presidente, Tang Chunhui, o diretor de logística, Liu Yunqing, e o diretor de departamento de neg. logística, Tinstone Woo, pretendem investir em Santarém. Eles conheceram as áreas de instalações dos futuros portos do município e o terminal da Cargil. Em companhia do secretário de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), Valdir Matias Jr., a comitiva visitou também a Companhia Docas do Pará (CDP).
“A empresa chinesa pretende embarcar seus produtos em navios próp…

Médicos do Pará vão discutir relação com Operadoras

A falta de Contratualização, de reajustes, existência de glosas injustificadas e interferência na autonomia médica pelas operadoras de planos de saúde são assuntos que estarão em debate em uma Assembleia Geral convocada pela Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), no próximo dia 11, às 19h, na sede do Sindmepa. A comissão é constituída por representantes do Sindicato dos Médicos do Pará, Sociedade Médico-Cirúrgica e Conselho Regional de Medicina.
Ao convocar Sociedades e Cooperativas de Especialidades Médicas, a CEHM lembra que é preciso reverter o quadro atual de lucro crescente das operadoras com exploração da categoria médica pelos planos.
Leia Mais

MPF já recebeu 233 mil processos sobre ficha suja

Imagem
Da Agência CNM

As convenções partidárias – período de definição dos candidatos e coligações – ocorrem entre os dias 10 e 30 deste mês. A uma semana das convenções, o Ministério Público Federal (MPF) registrou o recebimento de 233.495 processos sobre candidatos potencialmente inelegíveis nas próximas eleições de outubro.
Os dados parciais constam do módulo Ficha Suja do sistema Sisconta Eleitoral, criado para fazer o cruzamento dos processos de órgãos públicos de todo o País. As informações serão analisadas pelos procuradores eleitorais nos Estados e no Distrito Federal, que poderão apresentar pedido de impugnação das candidaturas até o dia 5 de junho.