Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2015

Colosso do Tapajós está liberado para jogos do Parazão 2015

Imagem
O único laudo que faltava para a liberação do Colosso do Tapajós para os jogos do Campeonato Paraense foi emitido ontem (21) após visita de um oficial da PM às instalações do estádio para verificar itens de segurança. De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Jaci Barros, o laudo tem validade de seis meses. Os laudos da Vigilância Sanitária, dos Bombeiros e da técnica de segurança do trabalho estão todos em dia.

Sisu 2015: Prazo para inscrição termina hoje às 23h59

O site do Sisu 2015 (Sistema de Seleção Unificada) bateu o recorde de inscritos na tarde desta quinta-feira (22). Por volta das 14h, o sistema registrava 2.567.150 candidatos. Em 2014, foram 2.559.987 inscritos. O prazo para inscrição termina hoje às 23h59.
O ministério recomenda que os candidatos se antecipem e não deixem a inscrição para a última hora.
Para se inscrever no Sisu, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014.

Informações UOL educação

Ex-prefeito de Belém é condenado por não remover lixões da área de aeroportos

O município de Belém, o ex-prefeito Duciomar Gomes da Costa e os ex-secretários Camilla Penna de Miranda Figueiredo e Ivan José dos Santos e o Muni foram condenados pela Justiça Federal a pagar multas no total de mais de R$ 1,5 milhão. Os réus deixaram de cumprir liminar expedida em março de 2012, pela 9ª Vara da Justiça Federal, que os obrigava a adotar uma série de providências para eliminar o acúmulo de lixo e de aves, como urubus, nas áreas do entorno dos aeroportos de Belém, colocando em risco a segurança aeroportuária.
A sentença condenatória foi assinada nesta quarta-feira (21) pelo juiz federal Arthur Pinheiro Chaves, da 9ª Vara.
Leia a matéria na íntegra

Empossado o novo secretário municipal de Saúde

Imagem
O prefeito Alexandre Von empossou, nesta quinta-feira (22), o novo secretário municipal de Saúde, o médico Valter Pinheiro Sinimbú. Ele assume a Pasta no lugar da médica Valdenira Cunha, que ficou à frente da SEMSA no biênio 2013-2014 desenvolvendo um trabalho destacado. Além da posse do novo titular, foi anunciado, também, o nome do secretário adjunto: o administrador e professor Helvio Arruda, que assume suas funções, a partir de 1º fevereiro.