Postagens

Mostrando postagens de novembro 5, 2016

"Bom dia Santarém" tem novo editor-chefe

Imagem
O jornalista e blogueiro Marcos Santos (foto) é o novo editor-chefe do "Bom dia Santarém" . Focado no noticiário político e econômico de Santarém e região, com entrevistas e análises de comentaristas, o jornal vai ao ar todas as manhãs às 6h pelo canal 4, TV Tapajós. Sucesso Marcos!

CEEJA inicia atendimento em municípios da região Oeste do Pará

Imagem
O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA ) , com sede em Santarém, deu início aos atendimentos em cidades da região Oeste do Pará. Neste final de semana, uma equipe de professores da banca permanente da instituição esteve na cidade de Jacareacanga aplicando as provas de suplência. Elas atendem alunos que estão retidos (em dependência) em alguma disciplina ou que desejam concluir os ensinos fundamental ou médio. O objetivo, segundo a coordenação, é aplicar as provas em todos os municípios da região.

Sete anos de Ufopa

Imagem
Com quase oito mil alunos de graduação (são 33 cursos ), 400 de pós-graduação (doutorado, mestrado e especialização) , a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) completa hoje (5) sete anos de criação. Além da sede, em Santarém,  ela tem campi em outros seis municípios da região: Itaituba, Óbidos, Juruti, Oriximiná, Alenquer e Monte Alegre. Na sua opinião, nobre leitor, qual a contribuição da universidade, nesses 7 anos, para o desenvolvimento da região Oeste do Pará?

Transferidos para Cucurunã

Imagem
Foto: JK Na manhã deste sábado, presos na operação "REAÇÃO" deflagrada pela polícia civil de Santarém, ontem, já foram transferidos para penitenciária agrícola de Cucurunã. A operação foi motivada após vários registros de assaltos na noite de quinta-feira (3) no município.