Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2012

Na mira da justiça

Imagem
[caption id="attachment_11726" align="alignleft" width="114" caption="Mário Couto"][/caption]
Os promotores de Direitos Constitucionais Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo protocolaram nova ação civil pública ontem à tarde (30) , contra o atual senador Mário Couto (PSDB), a filha e atual deputada estadual Cilene Couto (PSDB), o ex-primeiro secretário da mesa diretora da Casa, Haroldo Martins (PTB) e mais sete pessoas acusadas de integrar um esquema de fraudes em licitações de obras que teria desviado quase R$ 14 milhões dos cofres do parlamento estadual. A promotoria requer o ressarcimento do valor desviado no esquema de corrupção, a responsabilização judicial pela prática de improbidade administrativa dos envolvidos e ainda o pagamento de multa pela prática criminosa. Entre outras penalidades, eles poderão perder os direitos políticos e serem proibidos de contratar com a administração pública.
Mais informações: MPE quer que valor desviado da AL seja…

Mudança na política habitacional

Imagem
[caption id="attachment_11716" align="alignleft" width="260" caption="Passados 20 anos, o Brasil voltou a ter uma “uma política real de habitação”"][/caption]
“Sempre que eu venho entregar ou lançar uma obra do Minha Casa, Minha Vida que tem ligação com qualquer obra de retirada da população de área de risco é um extremo orgulho. Porque eu acredito que nesse país uma das coisas mais importantes que nós mudamos foi a política habitacional. O Brasil passou mais de vinte anos sem ter uma política real de habitação, de garantia da casa própria para a sua população. E isso mostrava justamente a pouca importância que as lideranças políticas e os governos deram a uma questão essencial”
(Presidente Dilma Rousseff na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para as obras de urbanização da Bacia de Camaçari (BA). A presidenta anunciou a construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida para as famílias que vivem nas áreas de risco.)

Santarém: Instituto abre inscrições para curso de inglês

O Programa de Letras doInstituto de Ciências da Educação (ICED) lançou edital para inscrição no" Curso de Atualização de Competência Comunicativa e Metodológica em Língua Inglesa"
As inscrições ocorrem de 20 a 24 de fevereiro de 2012, das 9 às 11 horas, na sala 324 do Amazônia Boulevard (Av. Mendonça Furtado, 2946, Fátima – Santarém, PA). As inscrições ainda poderão ser feitas no dia 25 de fevereiro, das 13h30 às 14h30, no Auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon da UFOPA (Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal). O objetivo do curso é contribuir com a atualização de professores de inglês das redes municipal e estadual de ensino de Santarém.
Mais informações: Curso de atualização para professores de inglês