Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2014

Dilma entrega medalhas para estudantes vencedores da Obmep 2013

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta quarta-feira (7), da premiação da 9º Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (Obmep), no Rio de Janeiro (RJ). A Obmep 2013 envolveu 18,7 milhões de alunos de mais de 47 mil escolas de todo Brasil. Mais de 99,35% dos municípios foram representados.
Nesta edição, foram entregues 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze. Outros 46,2 mil participantes da Olimpíada, q não foram medalhistas, receberão menções honrosas da competição. O estado de Minas Gerais foi destaque em medalhistas de ouro da Obmep, com 149 no total.
Informações: Portal Brasil

Escolha do livro didático

Imagem
Foto/ Ilustração
A Coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da SEMED, informa que nos dias 12 e 13 de maio, a partir das 18h30, na Escola Ezeriel Mônico de Matos, estará realiza uma reunião para a escolha do livro didático.

ASCOM/SEMED

SEMTRAS: Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, informa que tomou conhecimento pelas redes sociais, na terça-feira (06/05), do uso indevido de um veículo a serviço da SEMTRAS. O responsável pelo veículo foi identificado e teve seu contrato de trabalho rescindido, em razão de o veículo ter destinação específica para uso em serviço. A Prefeitura reafirma o compromisso de não compactuar com comportamentos e práticas ilegais na gestão.
Prefeitura Municipal de Santarém

Prise/Prosel: Candidatos já podem solicitar isenção das taxas de inscrição

Imagem
Fonte: UEPA



A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu nesta terça-feira (06) o período para solicitação de isenção às taxas de inscrição nos Processos Seletivos 2015. Para o Processo Seletivo (Prosel), são oferecidas 9.923 isenções, sendo 5.667 integrais e 4.256 parciais (50% de isenção). Para o Programa de Ingresso Seriado (Prise), são disponibilizadas 4.256 isenções, entre elas, 2.128 integrais e 2.128 parciais (50% de isenção).
Para solicitar a dispensa do pagamento das taxas, o candidato deve ser aluno ou ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter estudado o ensino médio com bolsa integral em escolas particulares, ou ser servidor da Uepa ou dependente legal de servidores, ou ser pessoa com deficiência, de acordo com a Lei nº 6.988, de 02 de julho de 2007.
A solicitação deve ser feita via internet pelo endereço http://www.prodepa.psi.br/uepa, acessar os links correspondentes à sua condição: “COMUNIDADE”, “SERVIDOR” ou “PESSOAS COM DEFICIÊNCIA”, das 14h do dia 06 de maio, …