Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2014

Mudanças na cobrança da internet móvel

Imagem
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) convocou as operadoras de telefonia celular para pedir explicações sobre mudanças na forma de cobrança da internet móvel. Segundo o presidente da agência, João Rezende, a prestação de informações ao usuário, antes da alteração, deve ser prioridade. Disse ainda, que todas as empresas deverão ter um sistema para avisar o usuário.
A operadora de telefonia Vivo já anunciou que mudará, a partir de novembro, a forma de cobrança da internet pelo celular para clientes de pacotes pré-pagos.
Informações ABr

Pagamento do funcionalismo público inicia na segunda (27)

O funcionalismo público do Pará, da administração direta e indireta, começa a receber os salários de outubro na próxima segunda-feira (27). Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), os inativos militares e pensionistas civis e militares serão os primeiros a receber. O pagamento será encerrado no próximo dia 31 (sexta-feira), com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e do interior. Abaixo, o calendário de pagamento:
Dia 27/10 (segunda-feira) – Inativos militares e pensionistas civis e militares;
Dia 28/10 (terça-feira) – Inativos civis e pensões; especiais/Sead.
Dia 29/10 (quarta-feira) – Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran, Secom e Setur.
Dia 30/10 (quinta-feira) – Corpo de Bombeiros, P…

Obras do Minha Casa Minha Vida em Tucuruí têm que ser retomadas, recomenda MPF

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou à Caixa Econômica Federal notificação em que recomenda ao banco a regularização das obras do residencial Cristo Vive, do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, em Tucuruí, no sudeste do Pará.
As obras do residencial, de acordo com investigação do MPF, estão abandonadas e deterioradas, situação que coloca em risco o patrimônio público investido no projeto e que pode configurar descaso e omissão por parte dos responsáveis.
Se a Caixa não tomar as providências recomendadas, não apresentar resposta ao MPF ou a resposta for considerada insuficiente, o caso pode ser levado à Justiça.
Informações MPF/PA

Uepa divulga resultado do exame habilitatório de música

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta quinta-feira (23) o resultado do exame habilitatório de música dos processos seletivos 2015.
Quem não se habilitou concorrerá a uma vaga no curso de segunda opção, escolhido no ato da inscrição.
Este ano, a Uepa oferta 70 vagas para o curso de licenciatura em música para Belém e Santarém. Pelo Prise, foram registrados 70 candidatos inscritos e pelo Prosel, 502. Exatos 437 candidatos faltaram ao exame em Belém, e 41 em Santarém – todos foram automaticamente eliminados.
As provas objetivas serão aplicadas nos dias 16 e 17 de novembro e 7 de dezembro, todas das 8h às 13h.
Mais detalhes AQUI

Ministério lança nova Carteira de Trabalho Digital

Imagem
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.
A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.
A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.
Informações do Portal Brasil

Brasileiro pode ser recordista entre serial killers

Imagem
De acordo com o professor de criminologia americano Scott Bonn, da Universidade Drew, em Nova Jersey, caso se confirmem as 39 mortes confessadas em Goiânia pelo vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, o brasileiro estará entre os serial killers mais letais da história moderna.
A polícia de Goiânia diz que Rocha, de 26 anos, preso na semana passada,  cometeu os crimes a partir de 2011.

Informações do Portal R7