Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2015

Uepa e hospital regional formam 22 médicos especialistas em Santarém

Ocorreu na última segunda-feira, 2, no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Santarém, a solenidade de formatura da segunda turma de residentes médicos e da primeira de residentes multiprofissionais do interior do Estado. Os profissionais formados pela Uepa tiveram como campo de prática o Hospital Regional do Baixo Amazonas, que tem o título de Hospital de Ensino concedido pelos ministérios da Saúde e da Educação.

Em Santarém, o curso de residência médica teve início em 2012, com a oferta de seis vagas nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia e traumatologia e medicina da família e da comunidade. Na segunda turma, doze profissionais receberam o título de especialistas. Também foi concedido grau de especialista em Atenção Integral em Ortopedia e Traumatologia a dez profissionais da residência multiprofissional de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Farmácia.

AGÊNCIA PARÁ

Supremo extingue pena do ex-deputado José Genoino

Imagem
Condenado a quatro anos e oito meses de prisão no regime semiaberto na Ação Penal 470, o chamado mensalão, o ex-deputado José Genoino teve hoje (4) a pena extinta em decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros do STF acataram pedido feito pela defesa do ex-presidente do PT para que ele fosse enquadrado nos requisitos do indulto natalino, editado anualmente pela Presidência da República, que prevê perdão de pena a condenados com penas leves, réus primários e que tenham cumprido parte da sentença.

Como isso, Genoino, que já estava no regime aberto desde agosto do ano passado, passa a ser o primeiro condenado no mensalão a ter a condenação extinta. Apesar de não ter mais pendências com a Justiça, Genoino segue impedido de disputar cargos públicos por causa da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura, por oito anos, de políticos condenados criminalmente por órgão colegiado.

Informações da Agência Brasil