Postagens

Mostrando postagens de novembro 14, 2016

Lei cria o dia da libertação dos escravos na Amazônia

Imagem
Por unanimidade, deputados da Assembleia Legislativa do Pará aprovaram o projeto de Lei nº 98/2016 , de autoria do deputado Márcio Miranda,  que institui no Calendário Histórico, Cultural e Turístico do Estado do Pará, o “Dia da Libertação dos Escravos na Amazônia”, a ser comemorado anualmente no dia 30 de março.

Pré-matrícula na rede estadual de ensino

A partir desta segunda-feira (14), no horário de 8 as 18h, tem início a pré-matrícula de novos alunos da rede estadual pública de ensino do Pará, realizadas pelo portal da Secretaria de Estado de Educação  ( www.seduc.pa.gov.br ) ou pelo 0800 280 0078. Cerca de 250 mil novas vagas estão sendo ofertadas pela Seduc. O prazo de inscrição encerra no dia 1º de janeiro de 2017. Mais informações AQUI

Parente nem pensar!

Imagem
  “O que tenho a dizer é: parente nem pensar. Quem quiser correr o risco, corra. Mas a CNM orienta, para aqueles que não querem dor de cabeça, não nomear parente” . (Elena Garrido, advogada e consultora jurídica da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em seminário Novos Gestores dedicado aos prefeitos eleitos e reeleitos da região Nordeste)

Superlua

A Maior superlua em quase 70 anos pode ser observada nesta segunda-feira (14). O Satélite, que se encontrará a 48,2 mil quilômetros mais próxima da Terra, não chegava tão perto assim desde 1948. E não voltará a fazê-lo até 2034.