Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

A versão da prefeita

Imagem
[caption id="attachment_14822" align="alignleft" width="120"] Prefeita/Santarém[/caption]
A prefeita municipal de Santarém Maria do Carmo Martins Lima falou, na última sexta-feira, sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou procedente o recurso do Democratas (DEM) sobre propaganda antecipada, o que provocou a sua inelegibilidade por oito anos.
Na opinião da prefeita:


Ela não cometeu crime eleitoral e o que ocorre não passa de uma perseguição política, uma vez que todos os processos que ela responde não iniciaram pelo Ministério Público Eleitoral.
Os quatro processos que ela responde agora são os que ela já respondeu durante a campanha eleitoral e em que em nenhum momento foi pedida a sua cassação por conta disso.
Com relação à propaganda antecipada: A ação se refere a uma homenagem que ela fez na televisão, desejando feliz dia das mães, mas que isso foi feito antes do processo eleitoral.

 A prefeita garantiu que, no prazo, os advogados dela…

Policiais acidentados já estão em Belém

Já estão em Belém os três policiais civis que se envolveramem um acidente de carrono início da tarde deste sábado, 14, no trecho da Transamazônica que liga Itaituba a Jacareacanga.
Assim que chegaram à capital vindos de Santarém, no avião que presta serviços de socorro médico para a Sespa, os servidores foram conduzidos em ambulâncias para um hospital particular da capital, onde já recebem os cuidados necessários a cada caso clínico. Segundo o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, ainda neste domingo, 15, novos policiais serão deslocados de Santarém para Jacareacanga, garantindo a continuidade dos trabalhos naquele município.
Os policiais retornavam para Jacareacanga quando o veículo capotou.
Segundo o médico que acompanhou os três servidores durante a viagem de Santarém para a capital, o estado de saúde deles não é grave e que, embora, no caso do delegado Raimundo Benassuly tenha ocorrido uma fratura, a recuperação deve ocorrer logo.
DOL

Que sirva como lição!

Imagem
[caption id="attachment_14814" align="alignleft" width="89"] Lira Maia[/caption]
"Eu reforço que se use esse resultado como lição. Eu e a Maria somos os atores principais da campanha de 2008. Eu espero que os 5 que estão na disputa de 2012, possam refletir sobre a importância de um pleito limpo, legítimo e tranquilo".
(Deputado federal Lira Maia em entrevista ao Impacto. O deputado comenta sobre a ação que cassou o mandato da prefeita Maria do Carmo na última quinta-feira (12).

Guga no Hall da Fama Internacional do Tênis

Imagem
[caption id="attachment_14810" align="alignleft" width="238"] Foto: Agência AP[/caption]
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten (tricampeão de Roland Garros) entrou para o Hall da Fama Internacional do Tênis (seu nome nome foi eternizado ao lado das maiores personalidades da modalidade em todos os tempos). A cerimônia ocorreu neste sábado (14), em Newport (EUA).
Até ontem único nome brasileiro no Hall da Fama era o de Maria Esther Bueno. A paulista, campeã de sete Grand Slams em simples, 11 em duplas e um em duplas mistas, faz parte da Turma de 1978.
Gustavo Kuerten foi responsável por uma verdadeira revolução no tênis brasileiro. De esporte "elitizado", a modalidade passou a ser praticada e acompanhada por boa parte da população, que se encantava com o carisma e o sucesso do tenista catarinense.