Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2014

Capoeira pode entrar no currículo das escolas

Os alunos do ensino fundamental e médio poderão aprender a jogar capoeira nas escolas. Um projeto do senador Gim (PTB-DF) reconhece o caráter educacional da capoeira e autoriza os estabelecimentos de educação a celebrarem parcerias para possibilitar cursos de capoeira. Segundo o PLS 17/2014, o ensino de capoeira deve ser integrado à proposta pedagógica e as aulas terão que ser acompanhadas por professores de educação física.
O PLS 17/2014 vai ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A proposta tramita em conjunto com o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 31/2009, que propõe o reconhecimento da prática da capoeira como profissão.

Informações da Agência senado

IAP divulga resultado do Prêmio de Artes Literárias 2014

IAPO Instituto de Artes do Pará (IAP) divulgou os nomes dos escritores paraenses contemplados com o Prêmio IAP Artes Literárias 2014. A a lista dos premiados foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 19.
Em sua 13ª edição, foram contemplados nove escritores nas categorias Dramaturgia, Conto, Poesia, Ensaio, Literatura Infanto-Juvenil e Memorialística. João Bosco Maia da Silva, Anastácio Trindade Campos, Jorge Wellington Correa Quadros, Franz Kreuther Pereira, Josebel Akel Fares, Felipe Bruno Silva da Cruz, Daniel da Rocha Leite, Antônio Edvandro Pessoa de Oliveira e Álvaro Luiz Vinente de Souza são os autores que terão seus livros publicados com o selo do IAP.
As obras selecionadas serão publicadas com tiragem de 500 exemplares cada. O lançamento será na sede do IAP, em data ainda não definida.

MPPA promove audiência pública sobre a questão portuária

Nesta sexta-feira, 22, o Ministério Público do Estado em Santarém promove audiência pública para tratar da questão portuária em Santarém. A audiência será no espaço Teatro Vitória, a partir das 9h, aberta ao público. O principal ponto é o movimento e a estrutura do porto localizado na avenida Tapajós, nas proximidades da praça Tiradentes. A movimentação no porto é de cerca de 1500 pessoas diariamente, de acordo com dados da Secretaria dos Portos. Além das pequenas e médias embarcações de passageiros que fazem linha entre os municípios da região, há ainda carga e descarga de mercadorias e pescados.
Informações e foto: MP/PA

UFOPA divulga sexta chamada do PSR 2014

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) da UFOPA divulgou o edital 16/2014, pelo qual CONVOCA, em SEXTA CHAMADA, os candidatos aprovados no Processo Seletivo Regular de 2014.
A relação dos convocados pode ser conferida no site da Ufopa

Demandas da educação serão entregues a presidenciáveis

As principais entidades nacionais do setor educacional finalizam hoje (20) um documento unificado com as diretrizes educacionais para os próximos quatro anos a ser encaminhado a candidatos dos Poderes Executivo e Legislativo.
ntre os pontos de destaque do documento estão o cumprimento dos avanços expressos no Plano Nacional de Educação (PNE) e das deliberações da II Conferência Nacional de Educação (Conae), marcada para novembro deste ano, como também a diretriz de que a educação é instrumento imprescindível para um projeto de soberania nacional.