Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2012

Denúncias sobre irregularidades eleitorais no Pará serão recebidas por meio de formulário específico

Imagem
[caption id="attachment_14590" align="alignleft" width="326"] Clique na imagem e acesse a página[/caption]
A partir desta semana as denúncias sobre irregularidades eleitorais ocorridas no Pará estão sendo recebidas por meio de um formulário específico na internet e não mais por e-mail.
O formulário pode ser acessado no endereço http://www.prpa.mpf.gov.br/ e tem todas as opções necessárias para que o internauta descreva em detalhes as irregularidades, inclusive com a possibilidade de anexar fotos, vídeos e outras provas.
Além de mais didática para o denunciante, a nova ferramenta é um salto de qualidade para a atuação do Ministério Público Eleitoral. Quando as denúncias eram feitas por e-mail, era preciso a checagem de cada mensagem para que fosse verificado qual promotor eleitoral iria analisar o caso. Agora as denúncias são enviadas automaticamente ao membro do MP Eleitoral responsável – basta que o denunciante informe o município onde a irregularidade ocor…

Vice gera insatisfação

Imagem
No blog do Jeso


[caption id="attachment_14584" align="alignleft" width="130"] Bruno Pará (Foto: Jeso)[/caption]
Suspensa a entrevista à imprensa, marcada para às 16h de hoje (4), na qual o PT anunciaria oficialmente o candidato a vice-prefeito (Bruno Pará) na chapa da professora Lucineide Pinheiro.
Para o grupo, o nome preferido dentro do PDT para a dobradinha com o PT é do advogado José Ronaldo Dias Campos.
- O Bruno [Pará] não soma nada à candidatura de Lucineide. O efeito é justamente o contrário. Ele enfraquece a chapa – disse ao blog do jeso  um dos amigos da ex-titular da pasta de Educação.
Neste momento, a candidata do PT participa de uma reunião com integrantes do núcleo duro da campanha dela.
Bruno Pará (foto), vereador do PDT, seria o pretenso candidato a vice-prefeito de Santarém na chapa do PT, encabeçada pela professora Lucineide Pinheiro.

Registro de candidaturas: Prazo encerra amanhã (5)

Amanhã, quinta-feira (5), encerra o prazo para os partidos apresentarem à justiça eleitoral requerimento com pedido de registro de candidaturas. Os partidos devem apresentar também a ata das convenções que escolheram seus candidatos e coligações.
Nas eleições municipais deste ano, as atas partidárias devem ser apresentadas aos juízes eleitorais com a previsão de limite de gastos das candidaturas dos cargos de prefeito e vereador. Também é necessário anexar declaração de todos os bens dos candidatos e os partidos devem cumprir a cota de gênero de 30% e 70% para mulheres e homens, respectivamente, como explica o técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), Bruno Giorgio.
PROPAGANDA
A partir de sexta-feira, dia 6, a propaganda de partidos e candidaturas está liberada pela legislação eleitoral, mas apenas nas ruas, como realização de comícios, manifestações pela internet ou eventos com uso de alto-falantes, cumprindo o horário das 8h à meia-noite.
A propaganda gratuita na televisão e no r…

Encontrado corpo de turista

Marcos Santos
Foi encontrado na noite desta terça-feira (4), por volta das 19h30, o corpo do turista português Fernando Braço da Cruz, desaparecido desde a tarde do último sábado (30), nas águas do rio Tapajós.
O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santarém.
Segundo informações fornecidas pelos Bombeiros, o corpo de Fernando Branco estava em avançado estado de decomposição e foi encontrado próximo à localidade conhecida como 'Boca do Ituqui'.