Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2012

Santareno conquista campeonato de canoagem

Imagem
[caption id="attachment_15608" align="alignleft" width="300"] O santareno Hiel Gesã (dir.) venceu em Angra dos Reis (RJ) a Copa do Brasil de Canoagem Oceânica, na categoria geral de duplas[/caption]
O santareno Hiel Gesã, de 43 anos, é o mais novo campeão brasileiro de canoagem. Na disputa com mais de 160 atletas de todo o país, ele venceu, no último domingo, 19, em Angra dos Reis (RJ), a Copa do Brasil de Canoagem Oceânica, na categoria geral de duplas, e desponta como um dos principais nomes do esporte no Brasil. Gesã faz dupla com o paulista Humberto Santana e há quatros anos consecutivos não perde nenhuma competição. A dupla concluiu a prova de ontem em 1h20m; oito minutos à frente dos segundos colocados.
Ele pratica canoagem há 25 anos e é nos rios Tapajós e Amazonas, em Santarém, que Hiel Gesã treina para todas as competições das quais participa. “Moro em Santarém, mas faço o mesmo treino que meu parceiro faz em São Paulo, onde também mora o nosso tre…

NAES abre inscrição para o Ensino Médio

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc), através do Núcleo Avançado de Educação Supletiva (NAES), em Santarém, instituiu uma nova modalidade de ensino para as pessoas interessadas em concluir o ensino médio. Trata-se do curso de instrução personalizado modular, que funciona através de módulos.
O objetivo é atender a clientela que não dispõe de tempo para frequentar uma sala de aula diária. “É um projeto piloto voltado para esses alunos que participaram do exame de massa, mas depois o curso será estendido à toda comunidade”, diz Silvana dos Santos Costa, diretora do NAES.
O aluno terá a oportunidade de concluir o ensino médio em até seis meses cursando doze disciplinas.
O curso é totalmente gratuito e funcionará nas dependências do próprio Naes, que disponibilizará professores e toda sua estrutura no atendimento aos alunos.
A metodologia aplicada nessa modalidade de ensino é feita através do atendimento ao aluno, em momento presencial e a distância, pelo professor titular da disciplina,…

Candidato do PSOL abre rodada de entrevistas

Imagem
[caption id="attachment_15599" align="alignleft" width="94"] Candidato do Psol [/caption]
Inicia hoje (20), dentro do Jornal Tapajós 2º edição, a primeira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeitura de Santarém, serão cinco entrevistas e cada candidato terá 5 minutos para responder 3 perguntas formuladas pela produção de jornalismo da TV Tapajós, são temas de interesse da população, bem como questões polêmicas que envolvem os candidatos. O tempo determinado para as respostas é de um minuto e 30 segundos e mais 30 segundos de considerações finais.
O primeiro candidato a ser entrevistado será o Márcio Pinto da coligação "Dá pra Ser do Jeito Certo".
No dia 21 será a vez de José Maria Tapajós pertencente à coligação “Com o Povo”. O terceiro entrevistado será Alexandre Von da coligação “Santarém Sustentável”. Na quinta-feira (23), a candidata Lucineide Pinheiro da coligação "Para Santarém Seguir Mudando" será a entrevistada. E para fi…

Associação irá denunciar secretário

Imagem
[caption id="attachment_15594" align="alignleft" width="108"] Foto: Blog Asconpa[/caption]
Fonte: Blog dos Concursados
Amanhã (21) a direção da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), irá protocolar denúncia contra o secretário de Saúde Pública do Estado, Hélio Franco por contratação irregular de um grupo de aprovados em concurso público promovido pela Sespa, na condição de temporários, sem sequer pagar seus salários em dia.
A denúncia foi inicialmente feita à Asconpa pelos próprios concursados, com pedido de providências junto aos órgãos competentes.
Conforme relatam os denunciantes, em janeiro deste ano, os aprovados no Concurso Público C-153, para o cargo de Agente Administrativo, receberam, através de telefonema, da direção do 4º Centro Regional de Saúde, solicitação para que se apresentassem em caráter de urgência, em razão da inauguração da Regulação do SAMU, que aconteceria no mês de fevereiro. Mesmo sem terem sido nomeados pelo o Estado, os conc…

Propaganda eleitoral na Rádio e TV

Imagem
[caption id="attachment_15588" align="alignleft" width="300"] Ilustração[/caption]
Começa amanhã, terça-feira 21, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Será exibida durante 45 dias e encerrada no dia 4 de outubro.
O horário ficou assim: candidatos a Prefeito: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 7:30h e das 12h às 12:30h, no rádio; das 13h às 13:30h e das 20:30 às 21h, na TV.
Candidatos a Vereador: às terças, quintas-feiras e sábados, das 7h às 7:30h e das 12h às 12:30h, no rádio; das 13h às 13:30h e das 20:30h às 21h, na TV.
As inserções, destinadas apenas às candidaturas a Prefeito, serão veiculadas entre 8 e 24 horas, de acordo com o plano de mídia já estabelecido, conforme as normas em vigor.
O Impaco

Gabaritos do concurso da PM

A primeira etapa do concurso público da Polícia Militar do Pará (PM), realizada neste domingo (19), registrou 4.393 faltosos dos 49.498 candidatos inscritos. As provas do certame, executado pela Universidade do Estado (Uepa), foram aplicadas nos campi da instituição e em escolas públicas de Belém, Santarém, Marabá e Altamira.
A seleção oferece 2.180 vagas dividas entre os Curso de Formação de Soldados (CFSD), Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Curso de Adaptação de Oficiais (CADO), com salários que variam de R$ 622 a R$ 4.083,69.
Veja o Gabarito: CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS (CFO) (Gabarito Preliminar ) - CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS (CFSD) (Gabarito Preliminar)
O concurso público para provimento de vagas para a Polícia Militar segue com exames Antropométrico e Médico, Físico e Psicotécnico. . A relação dos classificados e aprovados para as etapas seguintes será divulgado no site da Uepa (www.uepa.br), no Diário Oficial do Estado (DOE), no quadro de avisos do Quartel do Comando Gera…

Agenda dos candidatos. Segunda-feira (20)

Imagem
Márcio Pinto (Psol)
Coligação ‘Dá pra Ser do Jeito Certo’
Manhã: reunião com coordenadores de campanha
Noite: entrevista no Jornal Tapajós 2ª edição
reunião na Associação Comercial e Empresarial de Santarém.
José Maria Tapajós (PMDB)
Coligação ‘Com o Povo’
Manhã: Câmara Municipal de Santarém
Tarde: reunião com Conselho Indígena Tapajós-Arapiuns
Noite: reunião com lideranças da comunidade de Alter do Chão e Ponta de Pedras, no Eixo Forte
Alexandre Von (PSDB)
Coligação ‘Santarém Sustentável’
Manhã: reunião com a coordenação política da campanha
Tarde: caminhada no bairro da Matinha
Noite: reunião com comunitários no bairro Caranazal
Lucineide Pinheiro (PT)
Coligação ‘Para Santarém Seguir Mudando’
Manhã: gravação de programa eleitoral
Tarde: caminhada no bairro da Alvorada
Noite: reunião com comunitários do bairro Elcione Barbalho
Rubson Santana (PSC)
Coligação ‘Acorda Santarém: Mudança Já!’
Manhã: reunião com empresários
Tarde: reunião com a diretoria executiva do PSC
Noite: reunião com lideranças no bairro do…