Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2011

Articulação popular Pró Tapajós é lançada!

Imagem
Aconteceu hoje (16/08), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém, o lançamento da Articulação Popular Pró-Tapajós (APPT), grupo formado por movimentos sociais do Baixo Amazonas no intuito de discutir e defender a criação do estado do Tapajós.  A APPT propõe uma agenda de mobilização e debates sobre os desafios que a sociedade terá pela frente na construção do novo estado.
Inf. JK

Projeto ajuda a profissionalizar detentos em Santarém.

Imagem
Em Santarém, um projeto de avicultura mantido com a ajuda de internos no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) já garantiu o envio de mais de trinta mil frangos para o abate. O projeto é resultado de um convênio assinado entre Superintendência do Sistema Penintenciário do Pará (Susipe), a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) e a empresa Avis Pará. A granja estava parada há dois anos e foi reativada pela atual gestão da Susipe, sob a dieção do Major Francisco Bernardes.

Curta paraense é premiado em gramado.

Imagem
O curta-metragem “Ribeirinhos do Asfalto”, da cineasta paraense Jorane Castro, saiu da 39ª Festival de Cinema de Gramado com dois Kikitos de Ouro no último sábado, 13. Os prêmios foram para Dira Paes, eleita pelo júri como Melhor Atriz, e Rui Santa Helena, que conquistou o prêmio de Melhor Direção de Arte

Informações DOL