Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2012

Hino Nacional obrigatório em partidas de futebol no Pará

Foi aprovado em segundo turno, na sessão desta terça-feira 14, projeto de lei tornando obrigatória a execução do Hino Nacional Brasileiro no início das partidas de futebol oficiais realizadas em estádios paraenses.
Para o deputado Carlos Bordalo (PT), o projeto tem por objetivo o resgate do sentimento de nacionalidade, de incentivo ao culto cívico e aos símbolos do país. “É preciso fortalecer e enraizar sentimento de nacionalidade e postura cidadã não só em eventos esportivos internacionais, como ocorre atualmente”, explicou.
fonte: Imprensa ALEPA

Ufopa inicia amanhã inscrições para doutorado

Amanhã, 15, tem início as inscrições para o doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento da UFOPA. Serão preenchidas 18 vagas, sendo 15 para candidatos nacionais e 3 para estrangeiros.
As inscrições encerram-se no próximo dia 21 de setembro, com o início das aulas em 18 de fevereiro de 2013. Ela pode ser feita na secretaria do PPGSND, localizada no Prédio Tapajós 1, sala 102, Campus Tapajós, telefone: (93) 2101-4955, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 (o candidato deve imprimir, preencher e entregar o formulário de inscrição, disponível no portal da UFOPA, e juntá-lo aos documentos exigidos pelo edital); ou por via postal, enviando a documentação ao endereço indicado no rodapé, em nome da coordenadora do programa, Profa. Dra. Tereza Ximenes (só será aceita a inscrição se a postagem for feita até o último dia de inscrição, devendo ser feita remessa por SEDEX ou similar, e o comprovante enviado para os e-mails ppgsnd.ufopa@gmail.com e ppgsnd@ufopa.edu.br).
Informações…

Carnavalesca, Bossa Nova ou Brazuca?

Imagem
[caption id="attachment_15504" align="alignleft" width="244"] Caramuri, fruta típica da Amazônia, foi rejeita pela Adidas[/caption]
Ao menos outros oito nomes, além de Carnavalesca, Bossa Nova e Brazuca, estavam cotados para batizar a bola da Copa do Mundo de 2014, mas a dificuldade para conseguir o direito de propriedade sobre algumas dessas marcas fez com que a Adidas desistisse de opções que tiveram até campanhas oficiais defendendo-as.
A empresa parceira da Fifa, que produz as bolas dos Mundiais desde 1970, registrou dez nomes em setor da União Europeia responsável por proteção de marcas, de onde saíram os três finalistas.
Entre os derrotados que foram registrados estava Caramuri, uma fruta amazonense, defendida publicamente pelo governo do Amazonas.
Outras opções que tiveram até site de divulgação, como Gorduchinha (homenagem ao radialista Osmar Santos) e Samba, nem sequer foram registradas na Europa porque a Adidas já sabia que teria problemas para adqu…

Rio Amazonas: Maravilha do mundo

O Rio Amazonas foi reconhecido como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. A escolha foi feita por povos de todo o mundo, por meio de votação global. A iniciativa de realizar o concurso começou em 2009 com o canadense-suíço Bernard Weber.
A cada ano há a seleção das sete maravilhas naturais do mundo (New 7 Wonders of Nature) pela população. O prêmio é compartilhado pelos países por onde passa o rio, que tem sua maior extensão no Brasil.
A cerimônia de reconhecimento do prêmio foi realizada na cidade de Loreto, no Peru onde foi descerrada uma placa de bronze com a certificação oficial do Rio Amazonas como uma das maravilhas naturais do mundo.