Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2015

MPF: Venda de ilhas do Pará em site é alvo de investigação

Imagem
Do G1


O Ministério Público Federal (MPF) deu início a uma investigação criminal sobre a venda de ilhas no Pará por meio de um site canadense.

A página de internet investigada coloca à venda duas ilhas: a Itaranajá, em Salinópolis e a Geraldo, próxima a Marapanim, ambas localizadas no nordeste do estado.
Leia Mais

Convenção do PMDB no domingo (9)

Imagem
SANTARÉM: O Partido do Movimento Democrático do Brasil - PMDB - realiza, no próximo domingo, 09/08, às 9h, no plenário Benedito Magalhães da Câmara Municipal de Santarém, a convenção municipal do partido.

O anunciou foi feito pelo vereador líder do partido, Junior Tapajós (foto), em sessão desta quarta- feira (05) na Câmara Municipal de Santarém.

De acordo com o Parlamentar, uma das finalidades da convenção é renovar o diretório municipal e discutir os rumos do partido para a campanha municipal do próximo ano.

Na tribuna, o vereador disse  que o PMDB não poderá ficar de fora do processo das eleições municipais e que o partido está aberto para viabilizar um projeto político que venha atender os anseios da população santarena.
Com informações da ASCOM/Câmara

Santarém: Sintepp decide entrar com ação no MPE

Imagem
Foto: Facebook/Sintepp
Professores da rede estadual de ensino de Santarém, oeste do Pará, se reuniram em assembleia nesta terça-feira (4), para discutir sobre os descontos nos salários da categoria após a greve. Na ocasião, decidiram ingressar com uma Ação Civil Pública no Ministério Público Estadual, para que o governo apresente, em folha individual, a dívida de cada professor e que faça o desconto de acordo com a adesão de cada um ao movimento.

De acordo com os profissionais da educação, alguns professores tiveram desconto de R$2 mil e outros ficaram com saldo negativo em único contra-cheque.

Neste Link, mais informações.

(G1/Santarém)

Projeto de Lei vai normatizar ação dos flanelinhas

Imagem
Em Santarém, a ação dos flanelinhas deve ser normatizada através de um projeto de Lei de Autoria do vereador Dayan Serique (PPS). O PL,  que tramita desde de 2013 na Câmara, tem por  objetivo credenciar as pessoas que trabalham nesse segmento.

O anúncio foi feito na tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira, 05 de agosto. O vereador solicitou ao presidente da Comisão de Constituição e Justiça, Vereador Maurício Corrêa, que a matéria seja apreciada em plenário.

Dayan Serique argumenta que o cidadão santareno já paga impostos como IPTU; IPVA e ainda é cobrado de forma indevida pelos que ficam vigiando o carro na vias urbanas do município. Para o vereador, a Câmara tem meios legais para regularizar essa situação e evitar conflitos.
Com a aprovação do prjeto, as pessoas que estiverem atuando como flanelinha não credenciado será entendido como distorção e a policia terá procedimentos a fazer. “Com isso queremos garantir uma pacificação e evitar que donos de carros que já pagam seus impos…