Postagens

Mostrando postagens de novembro 3, 2016

Professores participam de formação continuada

Imagem
Em Oriximiná, cerca de 100 professores de escolas municipais participaram de uma formação continuada com ênfase na educação especial. Com o tema " Desafios e possibilidades da educação especial na educação infantil", a formação, que contou com oficinas e palestras, foi ministrada por especialistas do Espaço Semear, consultoria e assessoria que atua na área da educação inclusiva em Santarém.

Uepa prorroga inscrições do Prosel

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou até 16 de novembro as inscrições para o Processo Seletivo 2017(Prosel). A listagem dos inscritos será divulgada em 25 de novembro. Candidatos oriundos de escolas públicas do Pará terão isenção total na taxa de inscrição e concorrerão às vagas reservadas, que este ano chegam a 50% do total ofertado.

Ufopa ocupada

Imagem
Na tarde desta quinta-feira, no Campus Boulevard da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), um movimento estudantil que segue as manifestações nacionais contra a PEC241( que estabelece um teto para os gastos públicos) e a reforma do ensino médio, ocupou as dependências da instituição. A ocupação começou por volta de 15h.

Em Belém, encontro reúne prefeitos e vereadores eleitos no Pará

Imagem
Na foto, os  vereadores santarenos Valdir Matias Jr e Alaercio Cardoso   Com objetivo de capacitar gestores para a adequação da gestão dos recursos públicos municipais nos anos de 2017 a 2020, o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) realiza nesta quinta e sexta-feira, em Belém, encontro entre prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2016. Cerca de 1600 participam do evento. O Encontro é realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no horário das 8h às 18h.

Solicitação ao prefeito eleito

Imagem
Em reunião com representantes da ACES ( Associação Comercial e Empresarial de Santarém ) na última terça-feira (1), Nélio Aguiar, prefeito eleito de Santarém, recebeu das mãos do presidente da entidade, Cesar Ramalheiro, a solicitação para a revitalização do centro comercial do município.

V Semana da Consciência Negra segue com inscrições abertas

Imagem
Palestras, mesa-redonda, oficinas, relatos de experiências e apresentações culturais fazem parte da programação da V Semana da Consciência Negra que acontece de 14 a 19 de novembro. Realizada pela Ufopa, as inscrições estão abertas até o dia 11 de novembro.