Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2011

Arapixuna pode se tornar distrito.

Imagem
“A região do Arapixuna, interior do município de Santarém poderá se tornar distrito”. A defesa dessa proposta foi feita pelo vereador Emir Aguiar (PR), na Tribuna. Ele que participicipou de recente reunião com lideranças comunitárias do Arapixuna e que mostraram esse interesse.
Emir Aguiar relata que ouviu dos moradores da região do Arapixuna, o desejo de uma reunião com a Câmara de Santarém, para que a idéia seja discutida e avaliada com a participação do parlamento.
O parlamentar anunciou para a próxima semana (3ª feira), um encontro da Mesa Diretora da Câmara,  assessoria jurídica do Legislativo e lideranças do Arapixuna, “quando será discutido o melhor caminho para que a região  possa se tornar de fato e de direito um distrito de Santatarém, a exemplo de Mojui dos Campos (que agora se tornou município), Alter do Chão, Boim e Curuái”, argumenta Emir Aguiar.
Ascom/CMS

Ganso e Pará: A dupla do NÃO!

Imagem
O meia Paulo Henrique Ganso e o lateral-direito Pará, do Santos, participarão de uma campanha publicitária encomendada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) contra a divisão do estado do Pará. Ambos são paraenses e deverão, inclusive, participar do plebiscito, em dezembro, para decidir se a região será desmembrada. A proposta sugere a divisão do Pará em três estados. Os outros dois seriam Tapajós e Carajás.Ganso e Pará gravarão comerciais que serão veiculados na mídia paraense até dezembro.
Inf. ORM

Pará: Educadores vão debater Ideb.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove, no período de 10 a 24 deste mês, o Encontro de Educadores da Rede Pública Estadual, que debaterá o tema “Ideb: Contribuições pedagógicas para a qualidade do ensino e da aprendizagem e da escola pública paraense”. O evento é destinado aos professores e técnicos atuantes no ensino fundamental do quarto e quinto ano e oitavo ano dos municípos de Santarém, Abaetetuba, Capanema, Castanhal e Marabá.
O encontro tem como objetivo proporcionar aos educadores reflexões a respeitos dos elementos teóricos-práticos da Prova Brasil, que resultem na elaboração de propostas de intervenção voltadas à leitura e à resolução de problemas matamáticos. No polo Santarém, onde o encontro será aberto, as discussões acontecem no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), na avenida Coaracy Nunes, 3.315, no bairro Caranazal.
Mais informações pelo telefone (91) 3201-5164 ou pelo e-mail: deinfseduc@gmail.com.
Programação:

Município    …

UFOPA: Prorrogadas as inscrições para curso de atualização em Ensino de Inglês.

Foram prorrogadas até amanhã, dia 9 de agosto, as inscrições para o Curso de Capacitação de Competência Comunicativa e Metodológica em Língua Inglesa, oferecido peloInstituto de Ciências da Educação (ICED). Trata-se de curso noturno, com carga de 60 horas, destinado a professores de inglês das redes estadual e municipal de ensino, com vistas a diminuir as lacunas existentes na formação desses profissionais de ensino. Serão trabalhados temas relacionados à educação em geral e questões metodológicas, em nível teórico e prático, com produção oral e escrita dos participantes.
São oferecidas 45 (quarenta e cinco) vagas, divididas em 3 turmas de 15 alunos, distribuídos a partir de um teste de nivelamento, ou em ordem alfabética, em caso de níveis de proficiência equivalentes. Os aprovados receberão certificado emitido pelo Programa de Letras do ICED.
Poderão participar do curso professores graduados em quaisquer áreas e não graduados, desde que comprovem estar atuando no ensino d…

Movimento em defesa do Pará.

O "Movimento em Defesa do Pará" realizará no dia 21 de agosto (domingo), a primeira marcha popular contra a divisão do Estado do Pará. O movimento pede que a população leve bandeiras e camisas do Pará para a caminhada.
A marcha sairá da Praça dos Estivadores, subirá a avenida Presidente Vargas em direção a Praça da República, onde ocorrerá o grito de “Não à Divisão do Pará”. A concentração será na Praça dos Estivadores, às 9h.
(DOL)