Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2016

Curso básico de Libras tem vagas esgotadas. Em caso de desistência, interessados deverão ser chamados

As vagas para o curso básico de Libras, que terá início no próximo dia 19 de março, já foram esgotadas, extrapolando a reserva de 10 pessoas. No entanto, a coordenação do curso informa que caso haja desistência de vagas na primeira aula, interessados deverão ser chamados. A coordenação ainda informa para aqueles que não tiveram a oportunidade de fazer a inscrição, que há a previsão de oferta de uma nova turma no mês de junho deste ano. O curso é ofertado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e está na quarta edição. Comunicação/Ufopa

IHGTap comemora 4 anos e relembra 180 anos da chegada dos Cabanos a Santarém

Imagem
Uma “caminhada cabana” vai marcar a abertura dos festejos de quatro anos de atividades do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós – IHGTap, no próximo dia 23 de março. O instituto, em parceria com o “Movimento Caravana Cabana” – que reúne pesquisadores do movimento da Cabanagem que teve sua base na localidade de Ecuipiranga (rio Amazonas) no século XIX – vai relembrar a chegada dos cabanos a Santarém em 23 de março de 1836, há 180 anos. A Caminhada Cabana terá sua concentração na praça do Centenário (no bairro da Aldeia, em frente à igreja de São Raimundo) e percorrerá a avenida Tapajós até à sede do instituto, onde acontecerá uma sessão solene. Estudantes e professores estão sendo mobilizados nas escolas para participarem do evento. Antes da sessão, serão apresentadas performances culturais na praça Manoel Moraes (Mascotinho), em frente ao prédio do IHGTap.
A presidente do IHGTap, historiadora Terezinha Amorim, comandará a sessão que vai lançar as placas de dois espaços do prédio…