Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2014

Indicado ao prêmio Fiepa

Imagem
O Blog do prof. Sidnei Rocha foi indicado ao prêmio Fiepa de Jornalismo, categoria "profissionais do Ano-Blogueiro", promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
É a primeira vez que o blog é indicado ao prêmio.
Ano passado, a blogueira oriximinaense residente em Belém, Franssinete Florenzano, foi a vencedora da categoria.
Os vencedores serão anunciados no dia 04 de dezembro, em Belém, na festa de premiação que ocorrerá  no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia.

Amazônia: Torre de observação ficará pronta em dezembro

Imagem
A construção da maior e mais complexa torre de observação e realização de pesquisas em floresta tropical do mundo, a torre ATTO (sigla traduzida do inglês que significa Observatório de Torre Alta da Amazônia) ficará pronta em dezembro.
A estrutura com 325 metros de altura está sendo erguida na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã, no município de São Sebastião do Uatumã, a 245 quilômetros de Manaus, e até o segundo semestre de 2015 deve está totalmente equipada e em operação.
A torre ATTO possibilitará o monitoramento pelos próximos 20 ou 30 anos das alterações da atmosfera com a floresta, além de padrões de formação e física de nuvens, absorção de carbono, além dos ventos, efeitos das mudanças climáticas globais na floresta amazônica, entre outros.
Texto e foto: A Crítica

Raio X da educação no PA

Informações da Agência Pará
A Secretaria de Estado de Educação do Pará lança o Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE 2014), que produz, através da aplicação de um exame em todos os níveis de ensino nas redes municipais e na estadual em todo o Pará, informações que vão orientar os processos de decisão e ajudarão no acompanhamento sistemático das ações desenvolvidas para a melhoria da educação pública no Estado. As provas de português e matemática serão aplicadas em 26 e 27 de novembro, de forma simultânea em todo o Estado.
As avaliações medem o aprendizado, identificando fatores socioeconômicos e culturais inerentes à realidade do ensino no Pará. No site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br), gestores, professores, alunos e seus familiares, além de todos os envolvidos na educação, podem acompanhar as ações previstas no SisPAE 2014.
Em 2013, a avaliação abrangeu 172 mil estudantes de 70 municípios, sendo 326.556 da 4ª e da 8ª séries do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Mé…