Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2015

Uepa divulga gabaritos definitivos das provas do Prise

Imagem
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta terça-feira (22), no site www.uepa.br/daa, os gabaritos oficiais definitivos da segunda e terceira etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise), cujas provas foram nos dias 6 e 7 de dezembro, respectivamente. Após a análise de recursos, foram anuladas as questões 46, de biologia, e 56, de química, da prova do dia 6. A prova do dia seguinte teve anulada apenas a questão 22, de geografia.

A previsão é que o resultado final do Prise e do Prosel – que aguarda ainda o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – seja divulgado no fim de janeiro de 2016. Será eliminado do Prise o candidato que obtiver nota inferior a doze pontos na prova objetiva; tenha percentual inferior a 20% dos pontos na redação (menos de seis pontos do máximo exigido, que é de 30 pontos); ou zerar quatro ou mais disciplinas, entre outros fatores discriminados no edital.

São ofertadas 3.420 vagas, distribuídas igualmente entre o Prosel e o Prise terceira…

Aluno do IFPA cria jogo que educa sobre o combate ao mosquito da dengue

Imagem
Renan Felipe de Sousa (foto), aluno do Instituto Federal do Pará - Campus Altamira,desenvolveu o software de um jogo (game) que tem como ideia central o combate ao mosquito da dengue.

O game, “Contra a Dengue: o jogo” é um software educativo para crianças entenderem os focos do mosquito da dengue, onde na medida de cinco fases ela pulverize e recolhe todos os focos e cada final de fase recebe uma dica do que fazer com cada foco. O jogo educativo foi desenvolvido durante aula prática na disciplina Algoritmo e Lógica de Programação no Curso Técnico em Informática do Instituto Federal do Pará, Campus Altamira.


Com a criação do jogo ele vai participar do I Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação (EpoGames 2015).

Prazo para se inscrever no concurso público da prefeitura de Mojui encerra na próxima segunda-feira, 28

Imagem
Encerra no próximo dia 28 o prazo para inscrição do concurso público da prefeitura de Mojuí dos Campos (PA) . A prova está prevista para o dia 17 de janeiro de 2016.

Todos os detalhes estão no edital.

São ofertadas 191 vagas em cargos efetivos em diversos níveis escolares. São 50 para o nível Fundamental Completo para os cargos de auxiliar operacional de equipamentos leves, de equipamentos pesados, de conservação, de máquinas, de segurança patrimonial, servente e serviços gerais.

Há, ainda, 53 vagas para ensino Médio, como os cargos de auxiliar administrativo; médio especializado, entre eles técnico de enfermagem, saúde bucal e laboratório. E também para agente de fiscalização, agente fazendário, agente de meio ambiente, agente agropecuário, agente de obras, agente de vigilância sanitária, guarda municipal e para professores do magistério.

Para nível superior são 88 vagas em cargos como os de professor, contador, advogado, assistente social, engenheiro florestal, engenheiro civil, mé…