Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2012

Guedes assume o Incra

Imagem
[caption id="attachment_15070" align="alignleft" width="143"] Carlos Mário Guedes de Guedes.[/caption]
O Diário Oficial da União publica hoje (23) a exoneração do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso de Lisboa Lacerda. No lugar dele, assume Carlos Mário Guedes de Guedes.
Os decretos com a exoneração de Lacerda e a nomeação de Guedes estão na Seção 2 do Diário Oficial, assinados pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
Guedes disse que assume com o objetivo de ampliar o número de assentados no País. Ele trabalhava como secretário executivo adjunto do ministério. Economista e funcionário de carreira do Incra como analista em reforma e desenvolvimento agrário, Guedes disse a Imprensa estar honrado em conduzir a autarquia.
A posse do novo presidente acontece na terça-feira (24), às 11 horas, no auditório do Incra, em Brasília (DF).
Com informações da Agência Brasil

Vereadores são alvo de Ação Civil Pública

O MP, através Promotora de Justiça de Almeirim, Renata Fonseca de Campos, protocolou Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa contra 3 vereadores (Antônio Francisco de Sousa Jambo, Francisco Lisboa Silva e Edson Alves França) e os cidadãos Otacimar de Oliveira Andrade, Graciolâncio França da Costa e Joaquim Pereira da Silva da cidade Almeirim.
As pessoas citadas são acusadas de serem responsáveis pela criação e falsificação de documentos e atos de nomeação de diversos servidores “fantasmas”, com a intenção de desviar dinheiro público da Câmara Municipal, a partir de empréstimos consignados realizados junto ao Banco do Brasil.
Mais Detalhes: ALMEIRIM: MP entra com ação civil contra envolvidos em esquema de desvio de dinheiro

CGU fiscalizará 3 municípios do Pará

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (23/07), em Brasília (DF), os 60 municípios que serão fiscalizados quanto à aplicação dos recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
Do Pará foram sorteados: Faro, São João da Ponta e Palestina do Pará.
A iniciativa faz parte da 36ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, que busca conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público, em benefício da sociedade, de modo a inibir e combater desvios e fomentar o controle social. Com esta edição, o programa chega a 2001 municípios sorteados.
Desde 2003, já foram fiscalizados 1.941 municípios
Veja a lista completa dos municípios sorteados

Apresentação do Flyboard em Santarém

A apresentação do Flyboard aconteceu ontem (22) em frente à orla de Santarém. Ela fez parte do  lançamento oficial do Flyboard no Brasil. Alessander Lessi,  campeão mundial de free style, apresentou diversas manobras ao público que lotou a orla.
Flyboard é constituído por quatro poderosos expressores de água (dois para a mãos e dois para os pés), que providenciam apropulsão e estabilidade, durante o voo ou mergulho. As botas são alimentadas por um jet ski que flutua atrás de você conectada a um tubo gigante. Com propulsores aquáticos a jato, irá permitir-lhe fazer os maisespetaculares truques, dentro e fora de água.
O evento foi promovido pela Tapajós Náutica
Assista o Vídeo

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Wk_ctKzLBf0]

Uepa abrirá inscrições para o Prise e Prosel

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) informa que no período de de 7 de agosto a 9 de setembro de 2012 estará abrindo as inscrições para os programas de ingresso seriado Prise e Prosel.
As inscrições poderão ser feitas no site da instituição (www.uepa.br) ou no Prodepa (www.prodepa.psi.br/uepa).
O valor da taxa de inscrição será de R$ 35,00 para o Prise e R$ 60,00 para o Prosel.
Mais Detalhes:Universidade abre inscrições para o Prise e Prosel em agosto

Impedidas de comercializar

As operadoras de telefonia Claro, Oi e TIM estão impedidas de comercializar chips e serviços de internet a partir da zero hora desta segunda-feira (23), em estados onde lideraram os índices de reclamações sobre a qualidade de seus serviços. A medida foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quarta-feira (18).
A Claro terá de interromper suas vendas em três estados, enquanto a Oi teve a interrupção determinada em cinco estados e a TIM, em 19 estados.