Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2012

Ideflor promove oficina em Santarém

O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), em parceria com o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), por meio do Grupo de trabalho da Política Estadual do Manejo Florestal Comunitário e Familiar promovem, de 8h às 18h, nos dias 5 e 6 de setembto, a Oficina de Discussão e Elaboração da Proposta de Política Estadual de Manejo Florestal Comunitário e Familiar (MFCF), em Santarém.
O evento tem como objetivo analisar os princípios, objetivos e diretrizes da Política Estadual do Manejo Florestal Comunitário e Familiar, incluindo as responsabilidades do poder público e os instrumentos aplicáveis, visando promover benefícios econômicos, sociais e ambientais aos manejadores e ao meio ambiente. A oficina será realizada no Centro de Formação Agrícola Francisco Roque, localizado na Comunidade de São Brás, região do Eixo Forte.
Informações da Agência Pará

Greve no Banpará

A partir de amanhã (4), servidores do Banco do Estado do Pará (Banpará) entrarão em greve por tempo indeterminado. A categoria decidiu pela paralisação em reunião realizada na quarta-feira passada (29), na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém. O objetivo é pressionar a direção do banco a abrir uma mesa de negociações para tratar do acordo coletivo de trabalho do funcionalismo e de outras reivindicações.
Algumas das reivindicações são: participação maior nos lucros da empresa; um plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR) desvinculado do plano de metas do banco; o fim dos casos de assédio moral; respeito ao tempo da jornada de trabalho; pausas de 10 minutos para descanso durante o turno de serviço, dentre outras.
Informações DOL