Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2015

País elegerá conselheiros tutelares este ano

Fonte: TJPA

Em outubro de 2015 haverá eleições gerais para conselheiros tutelares em todo o País, mas a maioria dos municípios do Estado não está preparada para realizar o pleito. A unificação do processo eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares em todo o País é uma exigência da Lei Federal nº 12.696, de julho de 2012, que fixou o primeiro domingo de outubro do ano posterior às eleições para a Presidência da República como data da escolha. Mas, para isso, os municípios devem modificar a legislação dos conselhos tutelares e destacar nos respectivos orçamentos recursos para a eleição.

UFOPA divulga resultado do processo seletivo regular 2015

A UFOPA divulgou o resultado do processo seletivo  regular 2015. A universidade recebeu 18.447 candidatos inscritos no Processo Seletivo. Em relação às vagas preenchidas para esta primeira chamada, 1.214 candidatos são convocados e, dentre estes, 681 são do Oeste do Pará, 886 são de escola pública e 23 são candidatos das vagas destinadas às pessoas com deficiência (PcD).

Sobre as próximas chamadas, o preenchimento das vagas será processado com base no critério classificatório, por curso de opção, até o limite de quatro chamadas, conforme distribuição de vagas e turnos por curso.
Confira AQUI

Uepa:Aprovados no vestibular devem se matricular até sexta-feira

Os estudantes aprovados no vestibular da Universidade do Estado do Pará (Uepa) devem fazer a confirmação da matrícula até a próxima sexta-feira (30), presencialmente, no local escolhido para cursar o nível superior. Os alunos devem entregar a documentação exigida para efetuar o vínculo com a instituição, sob pena da não efetivação do registro acadêmico.

Mais infornações no G1 Pará

Perema deixa o São Francisco

O São Francisco informa à imprensa e a sua grande torcida que o zagueiro Perema embarcou no início da manhã desta terça-feira (27) para São Paulo, onde vai representar o Município de Santarém na disputa do Campeonato Paulista da 1ª Divisão, defendendo a Portuguesa de Desportos, por empréstimo. O zagueiro não jogará mais pelo Leão neste Campeonato Paraense.

Informações: Imprensa/SFFC