Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2012

Pará: 14 municípios já decretaram estado de emergência

De acordo com um relatório conjunto do Governo do Pará, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, 14 municípios decretaram estado de emergência no estado.A situação mais grave foi detectada na região do Baixo Amazonas. Em Oriximiná, 3.283 famílias já foram afetadas pelas cheias do rio Tapajós este ano, com o registro de treze edificações destruídas. O segundo município mais afetado foi Alenquer, que tem atualmente 3.123 famílias afetadas e 29 desabrigadas. Em seguida, os municípios que têm mais famílias afetadas são Óbidos (2.268 famílias),Prainha (1.968), Porto de Moz (1.892), Almerim (1.692), Terra Santa (1.060) e Curuá (645).Monte Alegre e Santarém não tiveram registros de danos, até o momento.
De acordo com o relatório, a cota de alerta do rio Tapajós é de 7,5 metros, sendo que está previsto, para amanhã (12), que o nível do rio chegue a mais de oito metros.
Informações: DOL

Senador paraense já foi “porta-voz” dos bicheiros do Pará, diz reportagem

Imagem
[caption id="attachment_13494" align="alignleft" width="84" caption="Mário Couto"][/caption]
Hoje defensor da legalização do jogo do bicho, Mário Couto em 1988 apareceu em jornais como bicheiro. De acordo com a matéria o Senador paraense defendeu a legalização do jogo do bicho na quarta-feira (9). Em reportagens dos anos 80, ele é identificado como bicheiro. Embora reconheça as notícias e admita os fatos narrados, ele nega ter sido contraventor. A reportagem é do site Congresso em Foco. Leia na íntegra AQUI

A poderosa

Imagem
[caption id="attachment_13490" align="alignleft" width="137" caption="Foto: Roberto Stuckert Filho"][/caption]
A revista econômica Forbes listou a presidente Dilma Roussef como uma das 20 mães mais poderosas do mundo. O ranking baseou-se na lista anual da publicação das 100 mulheres mais poderosas do mundo e foi publicado na quinta-feira (10).
A lista é encabeçada pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, e leva em consideração a influência e o poder das decisões financeiras dessas mulheres ao redor do globo.
(G1)

Vereador pisou na bola

Imagem
[caption id="attachment_13486" align="alignleft" width="90" caption="Ronaldo Campos"][/caption]
Por: Ronaldo Campos (*)
O vereador-pastor Reginaldo Campos “PSB”, idealizador da Praça da Bíblia, ainda não iniciada pela Prefeitura, embora possua em conta na Caixa Econômica acima de milhão e meio de reais, fruto de emendas parlamentares do federal Zequinha Marinho, no seu desejo exacerbado ou pressa em ver a região transformada em estado, baseado no disse me disse, pisou na bola, jogando suspeitas no TRE e TSE de terem cometido irregularidades por ocasião do plebiscito de dezembro passado, onde a divisão do estado, como era esperada, foi rejeitada. Reginaldo, na última semana de abril, usou a tribuna do legislativo mirim para denunciar, afirmando ter visto documento em mãos de um técnico do TRE mostrando “possíveis” tropeços oficiais no decorrer do pleito, solicitando do Ministério Público Federal sua manifestação a respeito da parafernália. Se ocorr…