Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2013

Genoino toma posse

Imagem
[caption id="attachment_18492" align="alignleft" width="130"] Genoino[/caption]
O ex-presidente do PT José Genoino (PT-SP) tomou posse hoje (3) como deputado federal. Depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, Genoino voltou à Câmara na vaga aberta com a saída de Carlinhos Almeida (PT-SP), empossado prefeito de São José dos Campos (SP).
A posse de Genoino e de outros 13 deputados suplentes aconteceu a portas fechadas na presidência da Câmara dos Deputados.
O deputado foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, mas os advogados ainda podem apresentar recursos. (ABr)

Asconpa realizará 1ª Reunião de 2013

Imagem
[caption id="attachment_18487" align="alignleft" width="240"] Foto/Ilustração[/caption]
Aprovados em concursos públicos realizados por diversos órgãos municipais e estaduais paraenses, estarão reunidos neste sábado, dia 5 de janeiro, às 15 horas, na primeira reunião geral do ano, promovida pela Associação dos Concursados do Pará.
Ao todo, cerca de 12 mil pessoas aguardam convocação para trabalhar, após aprovação em concurso público promovidos por órgãos do Estado.
Na reunião, serão levantadas informações das atuais situações dos concursos e organizadas agendas de luta em defesa dos direitos dos concursados.
A reunião será realizada  em Belém.
Mais detalhes AQUI

Candidatos poderão obter certificação de Ensino Médio

A Seduc instituiu o Centro de Estudos Supletivos Prof. Luiz Otávio Pereira como unidade certificadora do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2012.
Os candidatos legalmente habilitados deverão solicitar a certificação do Ensino Médio por meio do site www.seduc.pa.gov.br, compreendendo o prazo de 120 dias a partir da divulgação dos resultados do Enem no site oficial do MEC/Inep.
Terá direito ao documento o candidato que atingir o mínimo de 450 pontos em cada área de conhecimento do exame e de 500 pontos na redação.
Será concedido aos candidatos que solicitaram a expedição pela secretaria no ato de solicitação do exame.
Fonte: IEOPA - 03/01/2013

Os novos deputados da ALEPA

Haroldo Martins (DEM) e Tetê Santos (PSDB) tomaram posse hoje (03), na Assembleia Legislativa do Pará, como deputados estaduais titulares.
Ambos eram o 1º e a 2ª segunda suplente da coligação PSDB-DEM, cujos deputados eram Manoel Pioneiro (PSDB) e Alexandre Von (PSDB), que renunciaram para assumir a prefeitura de Ananindeua e Santarém respectivamente.
No mesmo ato, na vaga aberta pela renúncia do ex-deputado João Salame (PPS), eleito prefeito de Marabá, tomou posse como deputado estadual titular o ex-vereador de Belém Augusto Pantoja (PPS).
Em virtude do deputado Sydney Rosa (PSDB) continuar no secretariado do governador Simão Jatene e o deputado Haroldo Martins (DEM) ter se tornado titular, assume a vaga aberta o agora 1º suplente da coligação PSDB-DEM, Ítalo Mácola (PSDB), enquanto perdurar a licença de Sydney Rosa.
As quatro posses não mudam o número de deputados nas bancadas partidárias.
Parsifal Pontes

A lei seca no Pará

Desde o final do ano passado que a chamada 'Lei Seca' passou a contar com regras mais rígidas. Agora, ela permite que relatos, vídeos e testemunhas sejam considerados válidos contra motoristas embriagados. O coordenador de planejamento do Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA), Carlos Valente, explica que as novas regras que endurecem a lei podem acabar com a “brecha” usada por muitos motoristas para fugir da punição.
“Essas alterações na Lei Seca vieram para trazer uma inovação positiva, com a admissão de provas do condutor que não se resumem somente ao bafômetro. A partir de agora, o registro da abordagem, desde que feito por um agente de trânsito que está autuando o condutor, já vai ser admitido como prova. Sem dúvida a admissão de novas provas vem agregar um valor muito importante, principalmente na redução de acidentes”, enfatiza Valente.

Von visita Hospital Municipal

Imagem
Foto/Reprodução: TV Tapajós
O prefeito Alexandre Von andou visitando ontem (2) o  Hospital Municipal de Santarém. Foi ver de perto as condições daquele ambiente. Não gostou de muita coisa que presenciou: “Muita gente esperando por muito tempo para ter um encaminhamento para o Hospital Regional ou para o centro cirúrgico. Vi falta de equipamentos, vi que as famílias dos pacientes são obrigadas a trazer do ventilador ao lençol, a toalha e até a refeição”, constatou o prefeito.  O que a população espera prefeito, é que essas suas visitas sejam recorrentes. Afinal, o serviço prestado à população pelo HMS deixa muito a desejar. Precisa ser mais humanizado. A população merece um serviço de saúde de qualidade!!