Postagens

Mostrando postagens de novembro 21, 2016

Radiografia das escolas estaduais do PA

Imagem
Em 2017, a Secretaria de Educação do Pará (Seduc) vai por em operação a versão 2.0 do sistema de informática “Conhecendo a Escola”. Ele colocará na internet, em tempo real, a radiografia completa de todas as cerca de mil escolas públicas estaduais do Estado. Apresentado aos gestores escolares nesta segunda-feira (21), em Belém, o sistema realiza o monitoramento global de todas as escolas estaduais em atividade, incluindo as ações pedagógicas, lotação de professores, questões relativas à infraestrutura e logística, matrícula e censo escolar.

Concurso: "Pintando o muro da Casa Azul"

Imagem
O instituto "Prática do Bem", que coordena a  A CASA AZUL, centro de atendimento para pessoas com transtorno do espectro autista- TEA- em Santarém, com previsão de inauguração para janeiro de 2017, realiza o concurso "Pintando o Muro da Casa Azul". Com inscrição gratuita e  aberto às escolas estaduais e municipais, ele tem como objetivo incentivar a arte e inclusão nesses ambientes educacionais por meio da pintura artística do muro da Casa Azul (tema Inclusão), que funcionará na Escola Estadual Prof Olindo Neves, cedida pelo governo do Estado. Serão concedidos prêmios aos colocados em 1º e 2º lugares, respectivamente R$ 300,00 e R$ 100,00. [Mais detalhes sobre a  premiação na página do instituto no facebook  ] As inscrições encerram no próximo dia 30 e devem ser realizadas no setor de educação especial da Semed (Secretaria Municipal de Educação) ou na página do instituto.

Evento vai debater capacitação profissional na área de Biomedicina

Imagem
Nesta terça-feira, 22, o  curso de Biomedicina do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) realiza o I Encontro de Biomedicina do Oeste do Pará . O evento, organizado por professores e acadêmicos do curso, tem o objetivo de possibilitar capacitações voltadas à área biomédica e outras afins, para profissionais e acadêmicos da área, a partir de ações institucionais e prestação de serviços com qualidade na saúde. Confira a programação

PL gera protesto de flanelinhas em Manaus

Imagem
Em Manaus (AM), um projeto de lei quer proibir a atuação de flanelinhas em ruas, avenidas e logradouros públicos do Município. A autoria do projeto é do vereador Ednailson Rozenha (PSDB). De acordo com o parlamentar, apenas 10% dos guardadores de veículos são pessoas de bem. “Todos os dias tem coação e extorsão por parte deles. Se não pagar adiantado, eles riscam o carro do cidadão”, disse o parlamentar. O PL provocou a reação dos flanelinhas. Nesta segunda-feira, 21, eles realizaram um protesto na Câmara Municipal de Manaus (foto) contra a aprovação do projeto. O presidente da Associação de Guardadores e Lavadores de Veículos (Aglavam), Henrique Santo, destacou que já existe uma lei aprovada na CMM que regulamenta o trabalho dos flanelinhas. De acordo com ele, o caminho para superar o desemprego não é a aprovação da lei. Ele afirma que 1.223 guardadores de automóveis atuam nas áreas de estacionamento em Manaus. Foto e informações do Portal D24am

Fechamento de agências do Banco do Brasil

Em 2017,   o Banco do Brasil vai fechar 402 agências em todo Brasil e transformar 379 em postos de atendimento, além de encerrar 31 superintendências do banco em diversos municípios. No Pará , 4 agências serão fechadas em Belém.

Susipe abrirá inscrições para seleção de profissionais

No período de 24 a 28 de novembro, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) abre inscrições ao processo seletivo simplificado para seleção de candidatos a vagas, para desempenho em caráter temporário, nas funções de técnico de enfermagem, motorista e técnico em gestão penitenciária (enfermeiro, assistente social, psicólogo e farmacêutico). A contratação nas unidades prisionais do estado do Pará será dividida por regiões (Metropolitana, Guamá, Araguaia, Carajás, Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu).