Postagens

Mostrando postagens de janeiro 12, 2016

Redação no Enem

Imagem
Da Agência Brasil "É importante os cursos fazerem os alunos pensarem. Não só visando à nota final, mas estimulando o raciocínio. O Enem quer ver se o aluno consegue argumentar ou não, se tem uma visão crítica e capacidade de expor com originalidade".   Raphael de Souza (foto) ,  dono de duas notas mil na redação do Enem.

TJPA: Candidatos a juiz substituto são convocados

Imagem
TJ/PA O Diário de Justiça publicou nesta terça-feira, 12, o Edital de nº 01/2016, por meio do qual o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Constantino Guerreiro, convoca 30 candidatos aprovados no concurso público para provimento de vagas no cargo de juiz substituto do TJPA (edital nº 01/2014). Entre 18 de janeiro e 17 de fevereiro, eles terão que apresentar a documentação exigida pelo certame . Confira AQUI a relação dos candidatos convocados.

MP vai à Justiça por unidade da Anvisa no oeste do Estado

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA) entraram com ação na Justiça para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresente plano de instalação de unidade na região oeste do Estado, com equipes funcionando nos portos de Santarém no prazo máximo de 120 dias, sob pena de multa em caso de descumprimento.

Atriz Paula Vilhena visita Alter do Chão e se encanta com as belezas do lugar

Imagem
A atriz e apresentadora Paula Vilhena (foto), que também é blogueira, conheceu recentemente Alter do chão e se encantou com a beleza do lugar. Ela relata o passeio em seu blog. De todos os encantos da ilha, o que mais chamou sua atenção foram as praias: "tem as praias de rio mais lindas que se possa imaginar (...) Todas onde estive tinham areia branca e águas claras, por isso Alter é conhecido como Caribe Amazônico", descreve na sua página na internet. A grandeza do rio Tapajós também despertou sua admiração. Encantada pela sua imensidão, ela chega compará-lo a um oceano, chamando-o de Oceano de rio: "Como estou acostumada com o mar, passei a viagem toda comparando o rio com ele. Tapajós atinge a largura de 19 km nessa região. Não dá para enxergar a outra margem. E mesmo quando se atravessa de barco, demora um tantão para ver o outro lado. É um oceano de rio", relata. A Flona do Tapajós, onde conheceu a seringueira, e a comunidade do Jamaraguá, que possui um dos

ACES inaugura barraca modelo em Alter do Chão

Imagem
Foto da barraca tirada  no início de sua construção A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) inaugura no dia 15 de janeiro, a partir das 17h30, o protótipo do projeto de Revitalização das 17 barracas da Ilha do Amor, em Alter do Chão. É uma nova estrutura que trará um visual mais atrativo, moderno e confortável para o principal cartão postal da região oeste do Pará. A modernização das barracas faz parte do planejamento da Câmara Setorial de Turismo da ACES, que tem como coordenador o vice-presidente da entidade Bruno Moura. Desde janeiro de 2015 ações vêm sendo efetuadas em parceria com a Associação dos Barraqueiros da Restinga de Alter do Chão e Prefeitura de Santarém para melhoria da infraestrutura turística da vila balneária.

Fies abre inscrições a partir do dia 26 de janeiro

Estudantes interessados em obter financiamento no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão se candidatar de 26 a 29 de janeiro. O Ministério da Educação ainda não divulgou detalhes sobre a seleção. A candidatura ao Fies poderá ser feita, portanto, logo após o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), entre 19 a 22 de janeiro. O Fies oferece financiamento para cursos em instituições particulares de ensino superior a juros mais baixos do que os praticados no mercado. Mais de 2,1 milhões de estudantes são beneficiados pelo programa.