Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2014

Ufopa lança edital do processo seletivo regular 2015

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou a realização do Processo Seletivo Regular 2015 (PSR UFOPA 2015), destinado a selecionar candidatos, que concluíram o Ensino Médio ou equivalente, para o provimento de 1.191 vagas em 24 cursos de graduação (Bacharelados e Licenciaturas) oferecidos pela Universidade. Gratuitas, as inscrições estarão disponíveis no período de 3 de dezembro de 2014 a 18 de janeiro de 2015, exclusivamente no sítio Web da UFOPA: www.ufopa.edu.br.

Para 2015, a instituição ofertará 1.106 vagas para Santarém; 45 vagas para Oriximiná, voltadas para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Biológicas e Conservação; e 40 para Óbidos, destinadas para o curso de Pedagogia. Do total de vagas ofertadas, 600 serão destinadas para o sistema de ingresso por cotas sociais e 591 para ampla concorrência.

A seleção dos candidatos será realizada pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), correspondente aos anos de 2013 e 2014.

Mais informações no site da Uopa

CartaCapital traz Diálogos Capitais a Belém

Imagem
[caption id="attachment_26086" align="alignleft" width="300"] Dal Marcondes, diretor executivo do Instituto Envolverde e colunista da CartaCapital será o mediador do debate[/caption]

Após ter passado pelas capitais de São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, chega, pela primeira vez, em Belém o seminário da série Diálogos Capitais Metrópoles Brasileiras, trazendo o tema “Modelos de desenvolvimento para a Amazônia e para o Brasil”. O evento, promovido pela revista CartaCapital, em parceria com o Instituto Envolverde, será realizado no próximo dia 09, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Na pauta um amplo diálogo sobre desenvolvimento local, com um olhar voltado para as grandes cidades da região Norte, os desafios da Amazônia e o papel da agricultura e da pecuária.

O seminário será aberto ao público, com inscrição online pelo sitewww.dialogoscapitais.com.br/belem.

A abertura do seminário será realizada pelo prefeito de Belém, Zenaldo Co…