Postagens

Mostrando postagens de outubro 9, 2014

UFOPA: MEC recomenda reconhecimento de cursos de graduação

Durante o mês de setembro deste ano, cinco cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) receberam visitas técnicas de comissões avaliadoras do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo das visitas era averiguar as condições de ofertas dos cursos, com vistas ao seu reconhecimento pelo MEC. De acordo com a avaliação realizada, os cursos estão aptos a ser reconhecidos pelo Ministério e receberam os seguintes conceitos: Bacharelado em Engenharia Florestal (herdado da UFRA): Conceito 4 Bacharelado em Antropologia: Conceito 4 Licenciatura Integrada em História e Geografia (Parfor): Conceito 3 Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia: Conceito 3 O relatório da comissão avaliadora sobre o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciências da Terra, avaliado com conceito 2, está sendo contestado pela UFOPA. A atribuição de conceitos tem variação qualitativa, sendo convertida em n

Projeto "Por uma Inclusão Familiar"

Nesta sexta-feira (10), de 08 às 12h, na Escola do Parque, será realizada a segunda etapa do projeto "Por uma Inclusão Familiar" sob a organização da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A programação visa a socialização dos pais de estudantes da educação especial da Rede municipal sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) como ferramenta do processo de inclusão do aluno e a família como a primeira parceira no processo. (PMS)

Regras do debate

O debate da Globo neste segundo turno, no dia 24, dois dias antes da eleição. seguirá  em parte o modelo do debate entre  Dilma Rouseff  e  Jos é Serra , em 2010.  Em 2010, uma bancada de indecisos fazia as perguntas. Agora, serão dois blocos de perguntas entre os candidatos e dois blocos de perguntas de eleitores indecisos, que estarão na plateia. No primeiro e terceiro blocos, Dilma e Aêcio farão perguntas entre si. Frente a frente, como no primeiro turno, cada um terá direito a seis perguntas por bloco. Os oitenta indecisos participarão nos outros dois blocos do debate, apresentando quatro perguntas aos candidatos em cada bloco. Quando estiverem ouvindo e respondendo questionamentos da plateia, Aécio e Dilma não precisarão ficar no púlpito e poderão caminhar livremente pelo estúdio. O PSDB já aceitou as regras do jogo. O PT deverá assinar hoje o termo de compromisso. Fonte: Radar On Line

Sintepp prepara carta compromisso aos candidatos ao governo do estado

Fonte: SINTEPP Depois de uma verdadeira enxurrada de promessas feitas através da campanha eleitoral gratuita na TV e rádio, os candidatos que concorrem ao governo do estado do Pará, Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB), disputam o 2º turno ao cargo público mais importante do estado. Mas a população se pergunta: o que esperar do candidato que se eleger? E esse fundo de temor vem de um longo período de escândalos políticos e corrupção que deixou a população cansada e descrente nos políticos que aí estão e que geralmente, não assumem o que prometeram durante a campanha eleitoral. Que longe da prática, propalam fórmulas mirabolantes para tirar a educação do caos, mas que até agora não surtiram nenhum efeito. Por tudo isso, os (as) trabalhadores (as) em educação conservam-se em alerta máximo e com o questionamento: será que tudo aquilo que eles prometeram será cumprido?

PSB com Aécio

A Executiva Nacional do PSB decidiu apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) para a Presidência da República, no segundo turno. Após cerca de três horas de reunião, os 22 membros da executiva votaram pelo apoio a Aécio, 7 pela neutralidade e apenas o senador João Capiberibe (AP) votou pelo apoio a Dilma. Hoje (9) os demais partidos que se coligaram com o PSB no primeiro turno - PPS, PSL, PHS, PPL e PRP - se reunirão para decidir se também apoiarão o candidato do PSDB. (ABr)