Postagens

Mostrando postagens de dezembro 12, 2016

Novos leitos para o HRBA

Imagem
Foto Ilustrativa Treze novos leitos de UTI adulto e mais 3 leitos de UTI Neonatal serão habilitados para funcionamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém . A informação é do Portal Saúde . O investimento financeiro total desta habilitação é de R$ 2,2 milhões ao ano. Atualmente, o Hospital Regional conta com sete leitos de UTI Adulto e sete leitos de UTI Pediátrica habilitados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com as novas habilitações serão 20 leitos de UTI Adulto e dez leitos de UTI Pediátrica.

Repatriação

Pelo menos 200 municípios pleiteiam na Justiça direito à multa da repatriação, que iria só para os Estados. A ofensiva é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos. Capitais como Fortaleza, Manaus e Cuiabá já conseguiram liminares. (Coluna Painel)

Coleta noturna da campanha Natal Sem Fome segue até sexta-feira, 16

Iniciada em 5 de dezembro, segue até o próximo dia 16 a coleta noturna da Campanha Natal Sem Fome 2016. Membros identificados com a camisa da campanha estão indo de casa em casa e pedem das famílias alimentos não perecíveis para a confecção das cestas natalinas. (Lembrando que continua a arrecadação de alimentos não perecíveis durante o dia, que também vai encerrar no  dia 16) Além desses meios de coleta, a coordenação dispôs de vários pontos para arrecadação: escolas, igrejas da Diocese e empresas. A Pastoral do Menor da Diocese de Santarém é coordenadora do projeto. Vamos colaborar!!