Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2011

Palavras do Vereador Nélio Aguiar

Imagem
[caption id="attachment_8524" align="aligncenter" width="245" caption="Vereador Nélio Aguiar"][/caption]
“Por que nós vamos renovar o contrato com uma empresa que não está indo bem”
(Em Sessão na Câmara dos Vereadores nesta quarta feira(14) ,  onde o Projeto de renovação do contrato da Cosanpa com Prefeitura foi discutido e a possibilidade da convocação do presidente da Estatal ter sido levantada. O vereador disse ainda: O fato da convocação do presidente da estatal é devido a sua avaliação ser negativa, sempre faltou investimento, não houve expansão, não se tem garantia do abastecimento d’água, a água distribuída não é da melhor qualidade, não tem almoxarifado em Santarém, para reposição imediata de equipamentos.)
Informações: CMS

Governo Jatene tenta se promover com a paralisação.

Os trabalhadores em educação da rede pública estadual acertadamente colocaram o Governo Jatene na parede ao aprovar: ou o governo paga o que nos deve, ou é greve. Esta posição aprovada em assembleia da categoria aponta de que não resta outra saída ao Governo se não se render a decisão do STF quanto ao piso e da categoria quanto a implementação do PCCR. Infelizmente, o Governo sequer tem a hombridade em reconhecer de que não teria alternativa a não ser pagar o que definiu o STF. O mesmo esquece que deveria incluir na sua propaganda milionária o pagamento do retroativo à decisão do Pleno do STF, fato este que ocorreu em abril do ano em curso. Quanto ao PCCR insiste na enfadonha ladainha que estará sendo implementado em seu governo. Vale ressaltar de que não faz mais que sua obrigação, pois já passava da hora da categoria ver sua conquista materializada em seus contracheques.
Num passe de mágica se diz ao lado dos trabalhadores em educação ficando bem nítido que o Governo quer se promover…

Show Terruá Pará no Sairé 2011.

Imagem
[caption id="attachment_8510" align="alignleft" width="189" caption="(Foto: Eliseu Dias/Ag. Pará)"][/caption]
O show Terruá Pará, que reúne 45 artistas paraenses de várias vertentes musicais, será apresentado em Santarém dentro da programação do Sairé, uma das mais importantes manifestações culturais do Estado. O show acontece nesta quinta-feira (15), às 22h, no Sairódromo, em Alter do Chão, com entrada franca.
Uma das atrações do Terruá Pará é o violonista santareno Sebastião Tapajós. Para ele, a realização do show em Santarém será um momento marcante. “A expectativa é ótima. Em São Paulo, Belém e Marabá, onde já apresentamos o show, a reação do público foi sempre muito especial”, diz ele, ressaltando a gama de artistas que integram o projeto. “É um leque maravilhoso, que vai desde o erudito até o mais atual, como a guitarrada e o tecnobrega. Isso é muito importante para que as pessoas saibam o que está sendo produzido no Estado”, completa.
Inform…

Itaituba: Pedido de CPI

Imagem
[caption id="attachment_8506" align="alignleft" width="122" caption="Cebola articula CPI"][/caption]
O ex-diretor da Comtri, Edilson Rodrigues, protocolou um documento na Secretaria da Câmara Municipal, pelo qual pede que seja aberto um processo de cassação contra o prefeito Valmir Climaco, fundamentando seu pedido nos fatos ocorridos no dia 27 de Janeiro deste ano, dia em que aconteceu o famoso diálogo de Valmir com Edilson, que foi gravado pela TV Itaituba e colocado no ar mais tarde.
Edilson expôs seus motivos em algumas laudas, nas quais descreve detalhadamente os acontecimentos daquele dia. Ele pede providências da Câmara, citando o Decreto 201/1967 para justificar seu pedido.
Esse assunto sacudir o Poder Legislativo, amanhã, pois desde o final da Audiência Pública das hidrelétricas do Itapacurá, alguns vereadores não fazem outra coisa se não, articular, contra e a favor.
Fonte: garimpandonoticias.blogspot.com

Senadores ausentes.

Apenas sete entre os 88 senadores que exercem ou exerceram mandato no primeiro semestre deste ano compareceram a todas as 62 sessões plenárias deliberativas, quando proposições são discutidas e votadas. Ou seja, apenas 7,9% do total de senadores registraram 100% de comparecimento àquelas sessões. São titulares ou suplentes que, comprometidos com os dias definidos para deliberações sobre a pauta legislativa (entre 8 de fevereiro e 14 de julho), não faltaram ou recorreram a licenças que abonassem eventuais ausências do plenário.
Congresso em foco

Santarém: Dupla que venderia drogas no sairé é presa.

Imagem
[caption id="attachment_8498" align="alignleft" width="267" caption="Glayson e Victor foram presos em flagrante"][/caption]
Permanecem detidos em Santarém, município do oeste do Estado, sob acusação de tráfico de drogas, Glayson Renato Ferreira Marinho, 32 anos, e Victor Moisés Mota Ribeiro, 30 anos, de apelido “Moíca”. Ambos foram presos em flagrante com mais de um quilo de “pedra de óxi”, derivada da cocaína. As prisões foram realizadas durante operação policial coordenada pelos delegados Nelson Nascimento e Guilherme Feio, da Seccional Urbana de Santarém.
Além da droga, com a dupla os policiais apreenderam uma motocicleta, uma balança digital, telefones celulares e dinheiro. A operação policial foi iniciada no último dia 8. Glayson é apontado como dono do ponto de venda de drogas, e Victor como distribuidor de entorpecentes no bairro Mapiri, na periferia de Santarém.
Os acusados foram flagrados na casa de “Moíca”, situada na Rua São Francisco, p…

Propaganda plebiscitária.

Desde a última terça-feira (13), as frentes parlamentares já podem fazer propaganda em defesa de seu posicionamento em relação ao desmembramento ou à manutenção do Estado do Pará. Elas  podem realizar as seguintes propagandas plebiscitária:
1. Propagandas, como distribuição de panfletos e cartazes, entre outros, inclusive internet.
2. Pesquisas de opinião pública relativas ao plebiscito, desde que sejam registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) e estejam de acordo com as instruções expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
3. Propaganda com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, das 8h às 22h.
4. Comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h.
A propaganda em rádio e televisão, entretanto, ainda não está permitida. O início do período de propaganda gratuita nestes veículos, a ser transmitida apenas no Pará, esta marcado para o dia 11 de novembro de 2011, 30 dias antes do Plebiscito no Estado.
Informações: TSE

Prefeitura vai disciplinar movimento de embarcações no Sairé.

A secretaria municipal de Organização Portuária (SEMOP), da prefeitura de Santarém, cujo titular é Hilário Miranda Coimbra, publicou ontem (12/09), Portaria visando disciplinar o trânsito fluvial, as atracações e desatracações de embarcações na Vila de Alter do Chão, no período das festividades do Sairé (15 a 19 de setembro).
De acordo com a Portaria de Nº 002/2011, fica definido que as embarcações acima de “22 pés”, no sentido Rio Tapajós – Lago Verde e Lago Verde – Rio Tapajós. Para as embarcações acima de 15 AB (Arqueação Bruta), só poderão aportar na enseada em frente à praia do Cajueiro, no perímetro compreendido na última “barraca”, para o Oeste, sentido Ponta do Cururu.
Ainda segundo o documento, embarcações abaixo de 15 AB, não poderão atracar/desatracar em áreas de concentração de banhistas.
A portaria entrará em vigor na quarta-feira, 14 de outubro de 2011.