Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2011

Cursos Senac Santarém

O SENAC Pará vai ofertar 1.489 vagas do Programa SENAC de Gartuidade (PSG) para cursos que se iniciam em 2012. Na unidade de Santarém serão 592 vagas gratuitas em cursos de vários segmentos, como auxiliar administrativo, Massagista, Cuidador de idoso, Montagem e Manutenção de Computadores, Cozinha Japonesa, Manicure e Pedicure, Recepcionista, Garçom, Merendeira entre outros. Para participar do PSG o candidato deve comprovar baixa renda, ou seja, ter uma renda familiar per capita que não ultrapasse dois salários mínimos.
Os interessados devem comparecer para efetuar inscrições no SENAC Santarém no período de 16 a 30/11/2011, na AV Rui Barbosa  1007 – Centro.
Horário: 09h às 12h e das 15h às 19h, munido de RG, CPF, comprovante de residência, renda e escolaridade. As inscrições são gratuitas.
Maiores informações: (93) 3522-1604 / 3523-2696

Pronatec: Inscrições abertas no Pará

Alunos matriculados na rede estadual de ensino, com idade entre 15 e 18 anos e que tenham interesse a uma vaga em cursos técnicos profissionalizantes, podem se inscrever até o dia 9 de novembro no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que oferece 8.534 vagas no Pará.
Visando ampliar a oferta da educação profissional no Pará, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aderiu no dia 12 de setembro ao programa. O Estado executará o Pronatec pela Seduc em parceria com o Programa de Assistência e Proteção Social do Governo do Estado, o Pró- Paz.
Na primeira fase de implementação, serão contemplados os municípios de Altamira, Barcarena, Belém, Belterra, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Redenção, Santarém e São Miguel do Guamá, divididos em cursos de Formação Inicial e Continuada (cursos básicos), com carga horária mínima de 160 horas.
As pré-inscrições para o Pronatec 2011 podem ser realizadas pe…