Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2011

Governo tenta anular convocação de Palocci.

Os deputados da bancada governista vão recorrer ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para tentar anular a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, na comissão de Agricultura da Casa. A decisão foi tomada porque o presidente da Comissão, deputado Lira Maia (DEM-PA), manteve o resultado proclamado na reunião realizada pela manhã de aprovação do requerimento.
Os partidos governistas reclamam da atuação de Lira Maia. Eles argumentam que a maioria da comissão era contrária à convocação. "Ele anunciou um resultado que não existe. Ele mentiu. É uma atitude ditatorial", protestou o deputado Bohn Gass (PT-RS).
Leia mais

Palavras de Haddad...

Imagem
Frase do Ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre a polêmica envolvendo erros gramaticais no livro didático de português  distribuído pelo MEC.


“Estamos vivendo um período de involução, uma situação stalinista e agora adotando uma postura mais de viés fascista que é criticar um livro sem ler. A diferença entre Hitler e Stalin é que Stalin lia os livros antes de fuzilar os inimigos”, afirmou Haddad.
G1

Belo Monte: Obras autorizadas.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou nesta quarta-feira (1º) que concedeu a licença de instalação para o início das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará.

Com a licença de instalação, a obra da usina pode começar. Antes, o Ibama já havia concedido a licença parcial de instalação, para o início do canteiro de obras.

Com informações do G1

Novas regras para cartões de crédito.

Fonte: Veja.
Começam a vigorar a partir desta quarta-feira as novas regras para os cartões de crédito. Entre as mudanças está a fixação em 15% do valor mínimo para a fatura dos cartões. A mudança, anunciada pelo Banco Central em novembro do ano passado, tem como objetivo reduzir o endividamento dos consumidores e, com isso, evitar a inadimplência. A partir de 1º de dezembro, o mínimo subirá para 20% do total da fatura.
Além desta alteração, passa a ser obrigatória a divisão de categorias de cartões em básico e diferenciado, bem como a padronização das tarifas. O cartão básico, emitido por bancos comerciais, bancos múltiplos, caixas econômicas e sociedades de crédito, financiamento e investimento, poderá ser usado exclusivamente em sua função de pagamentos de bens e serviços em estabelecimentos credenciados. A anuidade desse cartão deve ser a menor cobrada pela instituição para os cartões de crédito disponibilizados.
Leia mais

Santarém:Uruará receberá o projeto Gente que Cuida de Gente

Imagem
Depois dos moradores do bairro Área Verde terem recebido na semana passada, os profissionais da área de saúde da prefeitura de Santarém, a secretaria municipal de Saúde (SEMSA), programou para o próximo sábado (04/06), a execução de ação similar para os moradores do bairro do Uruará.
Por meio do Projeto Gente que Cuida de Gente, do governo municipal, uma equipe de multiprofissionais será designada ao bairro a partir da 8h, para atender principalmente os moradores de área atingidos pela enchente. A ação de saúde contará com a parceria da Defesa Civil, PAC Social e a Coordenadoria de Ação Social.
Os atendimentos serão realizados na Unidade de Saúde Fluvial (Abaré), que estará ancorada no “Porto dos Milagres”, até às 15h. Serão ofertados os seguintes serviços: consulta médica e de enfermagem, atendimento odontológico, aplicação de flúor, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, PCCU, vacinas de rotina, aconselhamento e teste rápido de HIV,   emissão do cartão SUS, farmácia básic…