Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2012

TSE já dispõe de lista de gestores com contas irregulares

Imagem
[caption id="attachment_14283" align="alignleft" width="258" caption="Foto: TSE"][/caption]
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia Antunes, recebeu do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCU por irregularidades durante o exercício na administração pública.
A relação do TCU será encaminhada prontamente aos Tribunais Regionais Eleitorais.
O presidente do TCU, Benjamin Zymler, lembrou que cabe agora à Justiça Eleitoral julgar oportunamente se, na relação apresentada pela Corte de Contas, existem atos praticados por determinados gestores públicos que possam gerar a inelegibilidade desses administradores que tiveram as contas rejeitadas.
A listagem está disponível no site do TSE no link Contas Irregulares - TCU.
Mais Detalhes: TSE já dispõe de lista de quem teve contas rejeitadas pelo TCU

Texto final da Rio +20 é aprovado

Após dias de reuniões, desistência por parte integrantes de algumas delegações, a plenária formada por representantes dos 193 países que participam da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, aprovaram nesta terça-feira (19), à tarde o texto final – também conhecido como Documento Zero -, que será apresentado nesta quarta-feira (20), aos chefes de Estado e de Governo, para as devidas negociações
De acordo com o chefe de Comunicação das Nações Unidas na Rio+20, Nikhil Chandavarkar, não houve alteração no documento redistribuído na manhã desta terça-feira às delegações, para uma análise final.
A reunião teve início às 10h30 (horário Brasília).
A crítica com informações de Agências

Assinada Ordem de Serviço para obras no Aeroporto de Marabá

Imagem
[caption id="attachment_14270" align="alignleft" width="240" caption="Aeroporto João Corrêa da Cunha"][/caption]
Assinada a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Cunha (PA).
As obras preveem a construção de uma nova sala de embarque, com área de 348 m², e a ampliação da sala de desembarque em 51,3 m². Além das ampliações no embarque e desembarque, serão instaladas duas novas esteiras de restituição de bagagens, e o saguão será ampliado em 245 m². Também serão construídas novas salas para a instalação de companhias aéreas e a estrutura de cobertura do acesso externo terminal será expandida.
Serão investidos R$ 4,617 milhões nas melhorias, que terão duração estimada de 240 dias a partir da assinatura da Ordem de Serviço, ocorrida dia 11/06.

Registro de candidatura: TSE julga pedido de reconsideração sobre prestação de contas

Entre os processos previstos para serem julgados no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (19), está um pedido de reconsideração da decisão que exige dos candidatos às Eleições 2012 a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. A sessão terá início às 19h.
Esse pedido de reconsideração foi apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e endossado por outras 13 legendas (PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS). No documento encaminhado ao TSE, todos alegam que a inovação adotada para as eleições deste ano afronta a legislação eleitoral e a própria Constituição Federal.
As legendas afirmam que a Minirreforma Eleitoral (Lei nº 12.034/2009) deixou claro que a abrangência da quitação eleitoral inclui apenas a apresentação das contas pelo candidato, afastando a exigência do julgamento do mérito. Para os partidos, eventuais irregularidades poderão ou não resultar em penalidades de restrição ou cassação de d…

Carro do Google em oficina

Imagem
[caption id="attachment_14259" align="alignleft" width="216" caption="Carros google"][/caption]
Durante as últimas semanas o carro do Google Street View e Google Maps, dois dos mais conhecidos serviços do Google foi avistado rodando por várias ruas da cidade de Santarém. Aparentemente o veículo, que é um dos automóveis que roda pelo mundo fazendo imagens em 360 graus das ruas, sofreu bastante nas ruas da Pérola do Tapajós e acabou indo parar na oficina da revenda Chevrolet em Santarém.
No Tapajós

Retorno aos estudos

Imagem
[caption id="attachment_14254" align="alignleft" width="93" caption="Lucineide Pinheiro"][/caption]
"Hoje (ontem) minha aula foi diferente. Meus alunos eram jovens que, por algum motivo ou circunstância da vida já estavam fora da escola mas que agora aceitaram o desafio de retornar aos estudos. Para além das palavras tentei levar a eles uma semente de esperança e fé na vida. Disse-lhes que a vida é feita de desafios e que os obstáculos, quando enfrentados, nos fortalecem para a vitória.
Que Deus os abençoe com o dom da coragem, persistência e fortaleza! Tô na torcida!"
(Lucineide Pinheiro durante a aula inaugural doProJovem Urbanorealizada no salão Pérola do Tapajós, no Amazônia Boulevard. A professora, e ex-secretária de educação do município, foi a palestrante do evento)

Lista de gestores com contas irregulares

A presidente doTribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, receberá hoje (19) às 17h do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, a relação de gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares.
A lista será encaminhada aos juízes eleitorais, que são os responsáveis pela análise do registro dos candidatos a prefeito e vereador
De acordo com a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.

Por fora da Rio+20

Imagem
[caption id="attachment_14245" align="alignleft" width="200" caption="Foto: Marcos Dantas / G1 AM"][/caption]
Nas ruas do centro de Manaus, 55,5 % das pessoas afirmaram já ter ouvido falar da conferência Rio+20, mas não sabem muita coisa sobre o assunto.
25% disseram nunca ter ouvido falar.
19,5 % não só sabe do que trata o evento, como acompanha os principais acontecimentos no Rio de Janeiro.
A grande maioria dos entrevistados, 80,5 %, afirma não acompanhar as negociações através da mídia, e deste percentual, mais de 90% das pessoas abordadas disseram não se importar com a conferência.
A pesquisa foi realizada pelo Portal G1 no Centro da Capital amazonense.

Bombas desinstaladas

Imagem
[caption id="attachment_14241" align="alignleft" width="245" caption="Bomba"][/caption]
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) desinstalou as bombas responsáveis por drenar a água acumulada na Avenida Tapajós. Os equipamentos, aliado ao isolamento das galerias, possibilitaram que a Avenida Tapajós não fosse invadida totalmente pela água do rio por conta da enchente, que já vem perdendo força gradativamente.
Eram nove equipamentos instalados em pontos considerados estratégicos e aos poucos, eles foram sendo retirados até a desinstalação total nesta semana. A SEMINF já iniciou a limpeza da área e os trabalhos devem ser intensificados a partir desta semana