Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2012

Eleições 2012: Campanha antecipada no Twitter

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski vai priorizar a inclusão na pauta do julgamento do uso do microblog twitter na pré-camanha. Ele quer dar uma resposta jurídica o quanto antes para os políticos que disputarão as eleições deste ano.
É possível que o tema já entre em votação na próxima quinta-feira. Se o não entrar na pauta desta semana, deve ser uma das primeiras matérias a serem votadas após o carnaval. O julgamento foi interrompido com um placar de 3×2 proibindo a campanha política antecipada no microblog.
Votaram contra os ministros Marcelo Ribeiro, Aldir Passarinho e Henrique Neves. Foram a favor do uso do twitter antes das eleições os ministros Dias Toffoli e Carmem Lúcia.
Faltam dos ministros Gilson Dipp, que pediu vista do julgamento, e o presidente Ricardo Lewandowski votarem.
Fonte: Poder Online - Título Original: "Tse volta a discutir o uso do Twitter na pré-campanha"

Governador visita Santarém

Imagem
[caption id="attachment_11995" align="alignleft" width="182" caption="Simão Jatene"][/caption]
O Governador do Pará, Simão Jatene, realiza sua primeira visita a região Oeste do Estado após o plebiscito. Além de Santarém (deve chegar por volta de 15h30), Jatene visitará Alenquer, onde entre outros compromissos assina a ordem de serviço para o início das obras da ponte sobre o rio Curuá, e Itaituba.
Agenda do Governador em Santarém:
Hoje


Receberá a prefeita Maria do Carmo Martins em audiência, no Hotel Barrudada.


Reúne-se com representantes da Associação Comercial de Santarém.


Fará o lançamento da maquete do novo estádio municipal de Santarém.

Amanhã


Participa da entrega de novo veículos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Santarém
Debate na Ufopa sobre as perspectivas de desenvolvimento para a região do Tapajós.

Abertas as inscrições para a OBMEP 2012

Imagem
[caption id="attachment_11991" align="alignleft" width="300" caption="Foto/ilustração"][/caption]
Já estão abertas as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2012). O objetivo da competição é estimular o gosto pela matemática por meio de problemas que despertem interesse no aluno e no professor. O evento é destinado a alunos do ensino médio e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental que estejam matriculados em escolas públicas municipais, estaduais ou federais. As escolas devem fazer as inscrições dos seus alunos até 30 de Março no site da OBMEP

Lei da Ficha Limpa volta a ser julgada hoje

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (15) o julgamento que vai definir a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012
A análise de três processos, que buscam definir os efeitos da ficha limpa para 2012, começou em novembro do ano passado e foi interrompida duas vezes por pedidos de vista.
O julgamento desta quarta será retomado com o voto do ministro Dias Toffoli, que pediu vista em dezembro do ano passado, para analisar melhor o assunto.
Mais detalhes: Supremo retorna nesta quarta julgamento sobre Lei da Ficha Limpa

Os governadores "inimigos da educação"

Os Governadores do Rio, Sérgio Cabral, de Minas, Anastasia, do Espírito Santo, Casagrande, do Ceará, Cid Gomes e da Bahia, Jaques Wagner, mobilizam-se para diminuir o reajuste para os professores. Eles pressionaram o presidente da Câmara Marco Maia, para que determine o regime de urgência na votação do projeto de Lei que reduz o reajuste do piso nacional dos professores dos atuais 22%, este ano, para 6%. Maia confirmou a conversa com os cinco executivos estaduais, na véspera, durante a posse da presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, mas adiantou que “uma coisa é a pressão dos governadores, outra é a matéria entrar na pauta do Plenário”, disse, por meio de sua assessoria.
Ao tomar conhecimento da ação dos governadores junto ao Legislativo, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin de Leão, repudiou a atitude e avisou que “a greve nacional será o momento em que os professores irão enfrentar estes cinco inimigos da Educação”.
Ma…