Postagens

Mostrando postagens de novembro 27, 2015

Delegado Luiz Guilherme Feio morre em Santarém

Imagem
Faleceu na tarde desta sexta-feira, dia 27, no Hospital Regional de Santarém, o delegado da Polícia Civil, Luiz Guilherme Feio. Ele atuava na Superintendência de Polícia Civil do Baixo Amazonas e estava lutando há seis meses contra um câncer no estômago. Luiz Guilherme Feio era natural de Belém, mas exercia sua atividade de Delegado em Santarém desde o final dos anos 80.

Santarém: Sine divulga lista com 28 vagas de emprego

Imagem
O SINE - Sistema Nacional de Emprego (Santarém )- divulgou nesta quinta-feira (26) uma lista com 28 vagas disponíveis. Algumas vagas são destinadas a pessoas com deficiência (P.C.D). Para fazer o cadastro e concorrer a uma vaga disponível é necessário levar Carteira de Trabalho (C.T.P.S), Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e endereço. Todos os serviços oferecidos pelo Sine são gratuitos.

Santarém: Réu confesso que matou sargento é condenado a 12 anos de prisão

Imagem
Foto: O impacto Terminou por volta de 21 horas desta quinta-feira (26/11), a sessão de julgamento do réu Wallace dos Santos Fernandes (foto) , 26 anos, conhecido por “Preto”. Ele confessou ter matado o sargento João Kennedy Campos Miranda, fato ocorrido há dois anos na casa de Carla Aline Sousa da Silva, que era amiga dos dois. Os jurados, em maioria, acataram a tese do promotor Rodrigo Aquino, de homicídio duplamente qualificado, e afastaram a do defensor público, George Aguiar, que pretendia desqualificar o crime para a condenação por homicídio simples.

Libras nos aeroportos

Imagem
Já entrou em atividade no Aeroporto Santos Dumont (RJ), na última segunda-feira, o sistema Libras nos monitores localizados próximos aos portões de embarque e esteiras de restituição de bagagens.  O aeroporto é o primeiro a receber a novidade. Na prática, as mensagens operacionais veiculadas nos monitores [Sistema Informativo de Voos (SIV)] , como troca de portão e situação dos voos (última chamada, embarque imediato) , serão traduzidas automaticamente para Libras, o que propicia acessibilidade aos passageiros com deficiência auditiva, além de atender aos requisitos legais.  Por estar em fase de implantação, estão previstas futuras melhorias que serão adicionadas no decorrer do próximo ano.