Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2015

Pesquisa: Brasil,número um em mau comportamento na sala de aula

Os estudantes brasileiros lideram o ranking de indisciplina na sala de aula. É o que sinaliza relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A pesquisa internacional sobre ensino e aprendizagem, conhecida pela sigla Talis, aponta que o mau comportamento prejudica as instruções dos professores e absorção de conteúdo.

Entre os 34 países que participaram do Talis em 2008 e 2013, são os docentes brasileiros que dizem gastar mais tempo para manter a ordem em sala de aula. Em 2008, eram 18%. Já em 2013, essa porcentagem subiu para 20%, quando a média internacional foi de 13% nos dois períodos.

Mais de 60% dos professores no país relataram ter mais de 10% de alunos com problemas de mau comportamento.
Mais detalhes AQUI

ATENÇÃO, candidato ao PSR 2015: confirmação para a 2ª chamada

Os candidatos que não foram classificados na primeira chamada do Processo Seletivo Regular 2015 da UFOPA e que possuem interesse em continuar participando do Processo devem entrar no sítio do PSR 2015, fazer o login e manifestar o interesse. A não confirmação dentro do prazo impede que os candidatos concorram às vagas nas próximas três chamadas. O prazo para confirmar interesse será até as 18 horas desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015.
A 2ª chamada ocorrerá dia 6 de fevereiro de 2015 (sexta-feira).
Comunicação/UFOPA

Pleno do TJPA aprova lista tríplice

Imagem
O Pleno do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) aprovou nesta quarta-feira, 4, a lista tríplice dos advogados indicados a ocupar a vaga do Quinto Constitucional, reservada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA). Por votação, os desembargadores aprovaram os nomes dos advogados Luiz Gonçalves Neto, João Batista dos Anjos e Neuza Gadelha.
A lista será enviada ao governador do Estado, Simão Jatene, que, nos vinte dias subsequentes, escolherá o novo membro da Corte. (TJPA)