Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2014

Seduc apresenta nova Portaria de Lotação

Imagem
Nesta terça-feira, 25, em Belém, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reuniu, técnicos de lotação, diretores de escolas e servidores que participam da elaboração do quadro de horários dos professores, para a apresentação da Portaria Lotação nº 049/2014 dos docentes da Rede Estadual de Ensino, publicada no dia 21 de março.
Este encontro prosseguirá nos dias 26 e 27 desta semana e tem como objetivo apresentar à comunidade escolar a nova forma de lotação dos professores do estado, organização e estruturação das escolas, após a mudança da Lotação por Turma para a Lotação por Jornada. Com a Lotação por Jornada, o professor com 200 horas terá direito a 50 horas para realizar outras atividades, dentro da escola ou não, ou seja, o docente trabalhará obrigatoriamente dentro de sala de aula 150 horas.
Outro ponto importante é que virá detalhado no contracheque do professor o seu ganho pelas horas normais trabalhadas e pela hora-atividade.
Mais Detalhes:Seduc apresenta nova Portaria de Lotaçã…

Câmara decide amanhã se abrirá processo contra deputado

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (26), às 11 horas, para decidir se abrirá processo de cassação contra o deputado Asdrubal Bentes (PMDB-PA). Bentes foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a três anos, um mês e dez dias de prisão, em regime aberto, pelo crime de esterilização cirúrgica irregular.
A notificação do Supremo sobre a condenação do parlamentar foi recebida ontem pela Câmara. Agora, a Mesa Diretora precisa analisar o caso - se resolver pedir a cassação do deputado, o processo será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde Asdrubal Bentes terá direito a se defender.
Informaçôes da Agência Senado