Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2013

Com nova Lei dos Portos, governo vai leiloar terminais em Santos e no Pará

Da Agência Brasil
Com a sanção da Lei dos Portos, publicada hoje (5) no Diário Oficial da União, o governo espera dar início ao processo de concessão de terminais públicos sob as novas regras na primeira quinzena de julho, com a publicação dos estudos do primeiro bloco.
No primeiro lote, que deve ir a leilão em outubro, serão licitados 52 terminais do Porto de Santos e da Companhia de Docas do Pará, 26 de cada. A expectativa do governo é atrair R$2 bilhões de investimentos nos leilões.
De acordo com a chefe da Casa Civil, ministra Gleisi Hoffmann, mais três blocos de terminais serão licitados em seguida: a segunda etapa terá 43 terminais dos portos de Salvador, Aratu e Paranaguá; o terceiro bloco, com 36 terminais nos portos de Suape, Itaqui e demais portos do Norte e Nordeste; e o último, com 28 terminais de Vitória, Rio de Janeiro, Itaguaí, Rio Grande e São Francisco do Sul. “A meta é que os arrendamentos tenham licitações publicadas até janeiro de 2014”, disse.
Já as autorizações para …

Pará: Universidades federais são criadas

Imagem
O governador do Pará, Simão Jatene, participou na tarde desta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), da cerimônia em que a presidenta Dilma Rousseff sancionou a criação de quatro novas universidades federais no país, entre as quais a do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará nasce a partir do desmembramento da Universidade Federal do Pará (UFPA), com sede em Marabá, com campi nos municípios de Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara. A Unifesspa ofertará 12.830 vagas, em 47 cursos de graduação. Serão contratados 506 professores e 595 técnicos administrativos. (Informações da Agência Pará)
Veja Também: Verbas para educação