Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2015

Governo federal repassa mais de R$ 1,5 bilhão para a Educação em estados e municípios

Do Portal Brasil


Os recursos referentes à parcela de janeiro do salário-educação estarão disponíveis a partir de segunda-feira (23), nas contas correntes de municípios, estados e do Distrito Federal.

Distribuída com base no número de matrículas no ensino básico, a quota estadual/municipal é depositada mensalmente nas contas correntes das secretarias de educação. Já a quota federal é destinada ao FNDE, para reforçar o financiamento da educação básica, com o intuito de reduzir os desníveis socioeducacionais entre municípios e estados.

O repasse a cada beneficiário pode ser conferido no site do FNDE, no menu Liberação de recursos.

Programa Brasil Alfabetizado seleciona educadores

Começa na próxima segunda-feira (23/02), a seleção de educadores que irão atuar no Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Os interessados devem entregar currículo na coordenação do PBA, no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de 8h às 14h. É necessário o candidato ter nível superior em qualquer área com habilidade em alfabetização de jovens e adultos. A secretaria receberá os currículos até o dia 27 de fevereiro. O Programa Brasil Alfabetizado é uma ação do Governo Federal em parceria com o município, através da SEMED e vem sendo desenvolvido em Santarém desde 2006, beneficiando aproximadamente 03 mil jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar em idade adequada. As aulas deverão iniciar no mês de abril.

CCOM/PMS