Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2011

Palavras do vereador Henderson Pinto.

Imagem
[caption id="attachment_8486" align="alignleft" width="96" caption="Henderson Pinto"][/caption]
“É uma oportunidade que temos de fazer com que de fato, esse estado cresça, é assim que se promove o desenvolvimento, este é oúnico jogo que não há  perdedor só tem vitoriosos, por que tanto os novos estados do Tapajós e Carajás, como o novo Pará, vão dar um salto de desenvolvimento”,
(Em sessão na Câmara Municipal de Santarém  - 13/09)

Governador Simão Jatene falou sobre PCCR e piso salarial em estréia do programa de rádio "Prestando Contas"

Estreou na manhã de hoje (13), às 7h, o programa de rádio “Prestando Contas”, com apresentação do governador Simão Jatene. Já na primeira edição levada ao ar, o chefe do Executivo Estadual revelou, em primeira mão, que irá anunciar aos trabalhadores da educação do estado, soluções concretas sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e o piso salarial. A reunião com a categoria acontecerá às 9h desta quinta-feira, 15, na Estação das Docas.
A efetivação do PCCR ,que deverá acontecer a partir de outubro, irá beneficiar mais de 40 mil funcionários da Secretaria de Educação (Seduc). “Vou reunir com os professores, os secretários de Administração e Educação para conversar sobre reivindicações antigas e legítimas da categoria. Iremos apresentar soluções concretas para o PCCR, o piso salarial e etc. Vamos estar juntos e podem ter certeza que as notícias serão muito boas”, garantiu o governador durante seu pronunciamento.
Com cinco minutos de duração, o programa “Prestando Contas” s…

Tumulto em frente ao Detran Santarém.

Imagem
[caption id="attachment_8468" align="aligncenter" width="400" caption="Carros e motos em frente ao Detran"][/caption]
Proprietários e funcionários de Auto-Escolas de Santarém realizam, neste momento, uma grande manifestação em frente à sede do Detran de Santarém. A revolta é geral com o novo método de trabalho adotado pela atual diretoria do órgão.
Segundo informações de uma proprietária de uma Auto-Escola, os examinadores do Detran estão usando da arbitrariedade, reprovando as pessoas que solicitam pela primeira vez a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os examinadores do órgão acusam que os instrutores das Auto-Escolas não estão ensinando direito, porém, todos são unânimes em dizer que o problema está no método implantado pelo Detran.
Informações: O Impacto

Concurso Câmara Municipal de Marabá.

O Presidente da Câmara Municipal de Marabá, no uso de suas atribuições, torna pública a realização de Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas do quadro de pessoal efetivo de nível superior, nível médio e nível fundamental completo, mediante as condições estabelecidas no Edital de Abertura n° 01/2011/CMM.
O Concurso Público é organizado pela FUNDAÇÃO DE AMPARO E DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA – FADESP e destina-se ao preenchimento de 27 vagas do quadro permanente da Câmara Municipal.
A seleção para os cargos do concurso compreenderá as seguintes fases:
a) exame de conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, a ser aplicada no Município de Marabá;
b) Avaliação de títulos, de caráter classificatório, exclusiva aos cargos de nível superior.
As taxas de inscrição têm os seguintes valores:
- R$ 40,00 para os cargos cuja escolaridade exigida seja o nível fundamental completo;
- R$ 48,00 para os cargos cuja escolari…

Plebiscito: "NÃO" apresenta peças publicitárias.

Imagem
“Não e não! Ninguém divide o Pará”.  Esta será a marca da campanha contra a criação dos estados de Carajás e Tapajós. O slogan e a logomarca foram apresentados na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), pelas duas frentes que atuarão em defesa da integridade territorial do Para. Griffo,Gamma, Galvão e Mendes, quatro das maiores agências de publicidade do Estado, são responsáveis pelo planejamento, criação e produção da campanha. As empresas, que formam o consórcio GGGM não estão cobrando nada pelo serviço.
Orly Bezerra, da Griffo, fez a apresentação do material publicitário. “Veja bem que nós temos aí duas marcas. Uma contra Carajás e outra contra Tapajós. As campanhas vão andar paralelamente uma com a outra. Elas se completam. São feitas assim porque a determinação é que elas sejam independentes: campanha do sim Carajás e sim Carajás e não Carajás e não Tapajós. Mas o objetivo das duas frentes é o mesmo: não pra um e não pra outro”, enfatizou Orl…

Pará: Municípios sem transparência na administração.

Dos 29 municípios paraenses com população acima de 50 mil pessoas e dos 11 com mais de 100 mil habitantes, apenas seis estão cumprindo verdadeiramente a Lei Complementar 131/2009, que prevê a transparência na administração pública através da publicação na internet de dados sobre a receita e despesa.
Desse total de 40 municípios paraenses que têm população variando de 50 mil a 100 mil habitantes, outros quatro disponibilizam dados sobre receita e despesa na internet, mas não de forma clara e acessível pela população. Ou seja, 30 municípios paraenses ignoram a lei e podem sofrer ações cíveis e penais por parte dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, com risco de ficarem impossibilitados de receberem transferências voluntárias.
Informações: DOL