Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2015

Distrito de Arapixuna será instalado em janeiro de 2016

Imagem
Na tarde desta segunda-feira (23/11), o prefeito Alexandre Von reuniu com lideranças que compõem a Comissão de Criação e Instalação do Distrito de Arapixuna. Participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Reginaldo Campos, os vereadores: Ney Santana, Júnior Tapajós, Ronan Liberal Jr., Emir Aguiar e Ivete Bastos, além do procurador geral do Município, José Maria Lima, os secretários da Semap, Rosivaldo Colares e João Clóvis Lisboa (adjunto) e o coordenador municipal de Comunicação, Osvaldo de Andrade.

Na ocasião ficaram definidos os trâmites do processo de instalação do distrito de Arapixuna, em cumprimento aos dispositivos da lei municipal nº 19.830/2015, que cria o Distrito de Arapixuna. A lei foi votada por unanimidade na Câmara e sancionada pelo prefeito Alexandre Von em 14/07/2015.

Até o dia 10/12/2015 serão encaminhadas ao prefeito as sugestões de nomes para a função de agente distrital. No dia 29/01/2016, o prefeito Alexandre Von ao Arapixuna par…

Triste realidade...

Imagem
Do blog doManuel Dutra (Título original: Imagens de Alter do Chão que eu preferia não publicar. Mas a realidade existe e precisa ser mostrada)
A primeira das 4 fotos seria a única apreciável - a brincadeira dessas crianças, moradoras da vila, dentro de uma canoa alagada. Porém, esses garotos estão correndo grave perigo de saúde porque, na continuação das imagens, você percebe que essa parte da praia recebe a imundície que desce das bocas de esgoto que dão as boas vindas aos milhares de visitantes de Alter do Chão. Quem tiver alguma resposta a essa situação, que responda. E a prefeitura de Santarém tem uma secretaria de turismo. Melhor fechá-la de imediato e chamar a secretaria de saúde, e a polícia também...

Fotos: M. Dutra (22 nov. 2015)


Crianças saltam dentro da água contaminada, bem na frente da vila de Alter do Chão, menina dos olhos dos promotores do turismo naquela região. Na temporada de novembro 2015 a março 2016 estão previstos 13 transatlânticos sobre as águas do Tapajós. M…

Concurso TJPA: Mais três aprovados são convocados e ocuparão cargos nos polos de Santarém e Ananindeua

O Diário da Justiça desta segunda-feira, 23, traz a convocação de mais três candidatos aprovados no concurso para o preenchimento de vagas de níveis médio e superior do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Regina Damasceno Oliveira de Souza, Andre Souza Rodrigues e Eliane Ferreira Caetano ocuparão cargos em nos polos de Santarém e Ananindeua.

Os candidatos aprovados devem se apresentar à Divisão de Administração de Pessoal - DAP/TJ-PA (Rua Tomázia Perdigão, Nº 260, Anexo II, Cidade Velha, CEP: 66015-260), no período de 23 de novembro a 1º de dezembro, das 8h às 14h, para habilitar-se mediante a apresentação dos documentos previstos no Edital (Capítulo XIX, Item 19.5, alíneas "a" a "t"), além de outros que sejam necessários.

O edital de convocação nº 019/2015-GP esclarece ainda que o não comparecimento do interessado no prazo previsto acarretará na eliminação no concurso e a perda da vaga do referido cargo.

Além da apresentação de documentos, os candidatos se submeterã…

Em Santarém não é diferente

Imagem
A promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do  Ministério Público do Estado do Pará, após denúncias de reajustes abusivos nos preços dos combustíveis,  reuniu na última sexta-feira (20) com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis no Pará (SIndicombustíveis/Pa) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos.Socioeconômicos (Dieese), para apurar as causas das constantes variações de preços detectadas nas bombas dos postos de combustíveis em Belém.


O presidente do SINDI Combustíveis/PA disse que desde janeiro o Governo Federal liberou os preços dos combustíveis da Petróleo Brasileiro S/A e do Cide, base de cálculo do ICMS, e o PIS/Cofins, e a partir daí as distribuidoras estão praticando pequenos reajustes quase toda semana, intensificados nos últimos dois meses.

A 3ª promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Joana Chagas Coutinho,requisitou aos proprietários de postos presentes em audiência que juntem aos autos notas fiscais dos últimos três me…