Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2014

Alunos brasileiros são premiados em competição internacional

O Brasil conquistou 24 medalhas na competição internacional de matemática para estudantes universitários, na Bulgária. O evento está na 21ª edição e é a maior olimpíada para estudantes universitários do mundo.
O Brasil trouxe dois ouros, 12 pratas e 10 bronzes. Dos 28 competidores brasileiros, 27 foram premiados.
Todos foram selecionados na Olimpíada Brasileira de Matemática, um projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com a Sociedade Brasileira de Matemática.
A competição terminou nesta segunda-feira, 4.
Informações da EBC Serviços

Federalização do ensino básico

Da Agência Câmara dos Deputados
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) tem reunião marcada para a próxima terça-feira (5). Na pauta, estão 10 itens, entre eles, um projeto de decreto legislativo (PDS 460/2013) que convoca plebiscito para consultar o eleitorado nacional sobre a federalização da educação básica.
A proposta da consulta é do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), Para ele, a União deve assumir a responsabilidade pelo setor.Atualmente cabe, sobretudo, aos estados e municípios custear a educação infantil e os ensinos fundamental e médio.
Mais Detalhes AQUI

Audiência pública

Imagem
No próximo dia 12 de agosto, a partir das 8h30, no Espaço Teatro Vitória, o Ministério Público do Estado em Santarém promove a terceira audiência pública para discutir o reordenamento do trânsito no município, especificamente de quatro vias na área urbana: Tapajós, Sergio Henn, Tropical e Barão do Rio Branco.
Algumas mudanças já foram implantadas pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), como a Barão do Rio Branco, que passou a ser mão única desde o final de junho. As demais mudanças devem ser cobradas pelo MP, cabendo à SMT apresentar o cronograma.
A audiência é convocada pela promotora de justiça Maria Raimunda Tavares, da promotoria de justiça de Direitos Constitucionais.
Informações: MPE

Ufopa recebe doação de livros sobre a Amazônia

Imagem
A UFOPA recebeu doação de 76 exemplares dos livros Regional.DOC e Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós.
As obras, escritas pelo padre e historiador Sidney Canto, foram entregues pelo próprio autor.  Além dos livros doados, a Universidade adquiriu 90 exemplares das obras Alter do Chão e Sairé, Índios do Baixo Amazonas e Tapajós e Santarém Outras Histórias. Elas passarão por processo de catalogação e estarão disponíveis para consulta e empréstimos dentro de 15 dias na Biblioteca do Câmpus Rondon.
Informações UFOPA

Escolha dos livros didáticos para 2015

Os professores do ensino médio já podem pesquisar os livros que vão escolher para uso nas escolas da rede pública a partir do próximo ano. O Guia de Livros Didáticos 2015, que contém resenhas e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), está disponível no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Continue Lendo