Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2013

Abertura da II mostra teatral

O Grupo de Teatro Olho D’ Água abre nesta quinta-feira, 04, a II Mostra de Teatro, no palco da Casa da Cultura. A mostra começa com o espetáculo: Contos, Cantos e Encantos Tapajônicos. A narrativa da encenação tem como característica principal, os contos do imaginário Amazônico.
Veja Também: <II Mostra de teatro do Grupo Olho D’ Água>
O espetáculo   rendeu  ao grupo a bolsa de pesquisa e experimentação artística  do Instituto de Artes do Pará (IAP), além do prêmio Myrian Muniz de Teatro da Fundação Nacional de Artes (Funarte) 2009 e o incentivo da Lei Rounet.
A abertura do espetáculo está prevista pra às 20h.

Projeto reconhece títulos de mestrado e doutorado obtidos no exterior

Imagem
[caption id="attachment_19901" align="alignleft" width="101"] Alfredo Costa[/caption]
As titulações de mestrado e doutorado obtidos em instituições de ensino superior, legalizadas e sediados em outros países, serão validadas pela Universidade do Estado do Pará e terão o mesmo efeito legal dispensado aos profissionais que obtiveram titulação equivalente no território nacional. Projeto de lei nesse sentido foi protocolado na sessão desta terça-feira (02.04) pelo deputado Alfredo Costa (PT). O projeto prevê ainda concessão de progressão, gratificação e outros benefícios legais decorrentes da obtenção da titulação funcional no caso de servidores públicos estaduais.
Para o deputado Alfredo Costa, não é pequeno o número de profissionais e servidores públicos que encontram inúmeros obstáculos para a obtenção deste reconhecimento. “A negação da legalidade desses cursos vai de encontro à necessidade do Poder Público de patrocinar e/ou estimular a contínua qualificaç…

Blogueiros criam fundo para batalhas judiciais

Imagem
Do Blog : Viomundo
Reunidos ontem (02) à noite na sede do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, em São Paulo, blogueiros, ativistas, militantes de partidos políticos, movimentos sociais e advogados decidiram, por consenso, criar um fundo para socorrer financeiramente colegas que sejam alvo de processos judiciais, ameaças ou violência em todo o Brasil.
O fundo de emergência será inicialmente organizado pelo Conselho Nacional da blogosfera, formado por 26 ativistas de todo o Brasil no mais recente encontro da entidade, em Salvador, na Bahia. Uma conta bancária receberá as contribuições de internautas, por enquanto em nome do Barão de Itararé. Decidiu-se também que a entidade terá um corpo jurídico exclusivamente devotado à defesa de blogueiros.
O Jornalista paraense, Lúcio Flavio Pinto, condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a indenizar Cecílio do Rego Almeida  a quem acusou de ser grileiro de terras, pode ser o 1º beneficiado.
Mais Detalhes:Blogueiros criam fundo para batalhas …

A tradição do silêncio sagrado

Imagem
Por: Pe. Sidney Augusto Canto (*)


[caption id="attachment_19891" align="alignleft" width="93"] Pe. Sidney Canto[/caption]
Não vai longe o tempo em que eu ouvia, dentro de casa, que chegado o “tríduo santo” o barulho e as traquinagens de meninos deviam cessar. Quinta feira era dia de se arrumar e ir para o “Lava-pés”. Sexta era o dia de rezar a Via-Sacra, de ir à cerimônia da tarde da Paixão que terminava com a Procissão do Senhor Morto. Sábado era o dia de romper o “Aleluia” e de se corrigir as faltas cometidas nos dias anteriores. Domingo, enfim era a Páscoa, com chocolate, café da manhã farto e doces... Mas a grande preparação (muito desafiadora para nós) estava mesmo era no silêncio...
Hoje algumas pessoas acham que tudo isso não faz mais sentido. Vivemos numa sociedade de barulho, onde o silêncio parece não dizer mais nada para nossos corações. Ultimamente, senti isso, não na cidade, mas no próprio interior, onde a modernidade também já chegou e onde as …

PEC promulgada

Imagem
Em cerimônia da qual participaram seis ministros, o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, comparou a promulgação da PEC [das domésticas] com a assinatura da Lei Áurea. “Somente hoje, 125 anos depois do fim da escravidão, estamos fechando a última senzala e jogando a chave fora”, disse Renan. Para ele, a extensão dos direitos previstos na CLT aos trabalhadores domésticos trará benefícios a toda a sociedade.
Texto e foto: Agência Brasil