Postagens

Mostrando postagens de março 15, 2012

Eleições Municipais

Imagem
[caption id="attachment_12639" align="alignleft" width="90" caption="Ronaldo Campos"] [/caption] Por: Ronaldo Campos Não passa pela cabeça dos dirigentes políticos locais e do estado “PT, PSDB/DEM” representantes maiores da oposição e situação no município, perderem a eleição pela prefeitura de Santarém. Para o PT, as conseqüências de uma derrota seria pior, deixaria milhares de companheiros desempregados e a legenda sem futuro a curto ou mesmo longo prazo no município. Quem carrega a chave do cofre do estado “governador” o poder de barganha é maior. Ninguém se surpreenda de breve o vereador Reginaldo Campos “PSB” que em 2010 obteve quase 20 mil votos, ganhando uma 1ª suplência de deputado estadual, esteja assumindo o mandato de deputado se afastando da candidatura petista, Inácio Correa, se aliando ao tucano Alexandre Von. Pode até não acontecer, mas está quase, pelo menos estão conversando.

Santarém: Grupo FRANERE apresenta projeto do shopping "Rio Tapajós"

Na noite de ontem (14), o grupo FRANERE, representado pelo diretor Marcos Regadas Filho, apresentou o projeto do Rio Tapajós Shopping aos empresários santarenos. O empreendimento, que já está sendo erguido numa área de 120 mil metros quadrados na rodovia Fernando Guilhon, deve gerar mais de 1500 empregos diretos. No auditório da ACES, a classe empresarial acompanhou a exibição de um vídeo que contou a implantação de outros empreendimentos do grupo (Maranhão) e detalhou os componentes do novo shopping, que promete ser um dos principais locais de lazer da população santarena. O diretor do grupo FRANERE falou que prevê para setembro de 2013 a inauguração do empreendimento, porém, aguarda a posição das lojas para iniciar o funcionamento

Policiais terão reajustes

Em sessão realizada ontem (14) foram aprovados projetos que estabelecem reajuste de gratificação de risco de vida sobre a remuneração-base a policiais militares, civis, bombeiros e integrantes da polícia científica paraense. Os projetos foram negociados entre as tropas policiais com o governo em janeiro, após paralisação da PM e Polícia Civil por reajuste salarial. À época, o governo estadual concedeu variação de reajuste entre 11% e 24% e prometeu enviar os projetos de reajuste das gratificações para o Legislativo, como forma de melhorar o soldo da tropa militar e Polícia Civil. Os policiais reivindicaram 100% de gratificação em todas as funções. Através de projeto de Lei Complementar 04/2012 do Executivo Estadual, os deputados aprovaram as gratificações para Polícia Civil, estabelecendo que a gratificação de risco de vida dos atuais 50% a 100% passarão para 70% a 100%. O projeto de lei 20/2012 fixa no soldo da Polícia Militar a gratificação de 70% de risco de vida, atualmente em 50%.

Na lista das melhores

A Universidade de São Paulo (USP) aparece entre as 100 melhores instituições de ensino superior do mundo em reputação no meio acadêmico, segundo o ranking divulgado nesta quinta-feira (15) pela instituição londrina Times Higher Education (THE). O ranking foi montado a partir de uma pesquisa com mais de 17,5 mil professores convidados de 137 países. Única universidade brasileira entre o “top 100” do ranking, a USP aparece na faixa entre o 61º e o 70º lugar. (G1)