Postagens

Mostrando postagens de outubro 4, 2011

Santareno na final de concurso

Imagem
[caption id="attachment_9118" align="alignleft" width="104" caption="Yuri Lima"] [/caption] O baterista santareno Yuri Lima está na final do V-Drums Contest , evento organizado pela Roland, que vai definir o melhor baterista do Brasil de 2011. Além de faturar R$ 10 mil, o vencedor ganha o direito de representar o Brasil na etapa internacional do concurso, disputada em Los Angeles, Estados Unidos, em janeiro de 2012. Até a etapa final do concurso, que classificou os 3 melhores músicos, foram mais de 200 inscritos. Na grande decisão, realizada no dia 20 de outubro, em São Paulo, o juri responsável por definir o vencedor será formado por bateristas que são referencia no país e no mundo: Albino Infantozzih, Celso de Almeida, Iggor Cavalera, Vera Figueiredo e Cristiano Rocha. No Tapajós

Santarém: Saúde é destaque na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Santarém realizou na manhã de hoje (04) uma sessão especial atendendo as reivindicações da  coordenação regional do Sindicato da Saúde do estado do Pará (Sindsaúde) . O sindicato e agentes municipais de saúde reivindicam melhorias salariais, férias em atraso e equipamentos para o serviço diário. Durante a sessão, Edna Assunção, coordenadora do Sindsaúde, destacou a dificuldade de atendimento das pessoas que adoecem no município em decorrência da falta de médicos e agentes comunitários suficientes para atender a demanda. As reivindicações coincidem com as recentes denúncias da DIVISA,que durante inspeção feita nos meses de agosto e setembro  detectou uma série de  irregularidades em clínicas particulares de Santarém, resultando na demissão da médica sanitarista Nástia Irina de Sousa Santos na manhã de hoje. As retaliações contra a Dra. Nástia começaram tão logo ela entregou o relatório de inspeção sanitária feita nas clínicas e hospitais privados do município.

Greve da educação continua.

Reunidos em assembleia na manhã de hoje (04) na escola Madre Imaculada , os professores da rede estadual decidiram permanecer em greve. A classe repudia a decisão  da justiça que determinou o retorno de 50% dos professores as suas atividades. Na ocasião os coordenadores do Sintepp, em contato com o Sintepp em Belém,  desmentiram a informação que os profissionais  iriam cumprir essa determinação naquela cidade. Ato Público. O SINTEPP juntamente com Correios,Bancários, Escola Técnica e IFPA irão participar de um ato público que ocorre nesta  quinta-feira (06). As entidades participarão de uma caminhada pelas ruas do centro da cidade objetivando chamar a atenção da comunidade contra os arrochos salariais que sofrem essas entidades. A concentração será na Praça são Sebastião a partir  das 8h.

Itaituba: Audiência pública discute projeto

Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) convocou autoridades federais, estaduais e municipais, empresários, a sociedade civil organizada e a população em geral para participar da audiência pública, nesta terça-feira, 4, que trata dos potenciais impactos ambientais do Projeto da Estação de Transbordo de Cargas (ETC) no distrito de Miritituba, no município de Itaituba, região Tapajós. O resultado obtido poderá subsidiar o parecer técnico emitido pela Sema para o licenciamento ambiental da obra.

Detran na iminência de greve

Servidores do Detran anunciaram ontem que podem entrar em greve nos próximos dias, depois de não chegarem a um acordo sobre o Plano de Cargos e Salários. Uma assembleia geral deve ser realizada até o final da semana para definir a posição da categoria. Dol