Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2012

Brasil na lista dos piores sistemas de educação

Na Folha de S. Paulo
O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores.
A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países.
Em primeiro lugar está a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong.
Os 40 países foram divididos em cinco grandes grupos de acordo com os resultados. Ao lado do Brasil, mais seis nações foram incluídas na lista dos piores sistemas de educação do mundo: Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia, país do sudeste asiático que figura na última posição.
Os resultados foram compilados a partir de notas de testes efetuados por estudantes desses países entre 2006 e 2010. Além disso, critérios como a quantidade de alunos que ingressam na universidade também foram empregados.

Desistência de candidatura

Imagem
[caption id="attachment_17511" align="alignleft" width="100"] Faleiro[/caption]
O deputado Airton Faleiro (PT) retirou sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A decisão foi tomada em  reunião realizada hoje (26) entre as bancadas do PT e PMDB.
Faleiro será candidato à 1º secretário na chapa de Carmona.
Informações DOL

Seduc de olho nos Conselhos Escolares

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pretende ingressar com uma representação criminal no Ministério Público Federal (MPF) contra os conselhos escolares que não prestaram contas até o ano de 2011. Ao todo, 139 conselhos de unidades de ensino estão na mira da secretaria, que pedirá a devolução das verbas repassadas, uma vez que a aplicação das mesmas não foi comprovada. As perdas para as escolas no Pará chegam a R$ 3,5 milhões. (ORM)

Vestibulinho da Uepa oferta 276 vagas

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) acrescentou mais 10 vagas no vestibulinho para o curso de graduação em Engenharia Ambiental. Com o acréscimo, o vestibulinho da Uepa passa a ofertar 276 vagas, sendo 188 para as transferências internas e 88 para as transferências externas.
Do total de novas vagas, sete são destinadas ao processo seletivo de transferência interna (voltada exclusivamente para alunos da Uepa) e três para transferência externa (para estudantes de outras instituições de ensino superior). As 276 vagas do vestibulinho estão distribuídas nos cursos de graduação de Belém (105 internas e 49 externas) e do interior (83 internas e 39 externas). No interior, as 122 vagas estão disponíveis nos campi de Altamira, Conceição do Araguaia, Marabá, Moju, Paragominas, Santarém e Tucuruí.
A prova será realiza no dia 27 de janeiro de 2013, das 8h às 12h.
As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 28, e poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro, somente pela internet, no site www…