Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2011

Dividir para desenvolver

Imagem
[caption id="attachment_9425" align="alignleft" width="210" caption="Dep. Lira Maia"] [/caption] "O paraense está passando por uma oportunidade ímpar de rediscutir a geopolítica do Estado. O Pará é um Estado grande, com um potencial enorme, mas com muitos problemas e pouco dinheiro. Existem várias sugestões de solução, como aperfeiçoar a Lei Kandir, votarmos o novo Código Florestal e vários outros itens que dependem muito até da atuação do Congresso Nacional, mas o projeto mais importante e que imediatamente aumenta o dinheiro repassado para o Pará é o da criação dos Estados do Tapajós e Carajás...” (Palavras do Dep. Federal Lira Maia em entrevista ontem na TV Liberal)

Governo faz proposta vergonhosa aos trabalhadores da educação

A vergonhosa proposta do Governo Jatene apresentada em mesa de conciliação chamada pelo Juiz Elder Lisboa prevê o pagamento do piso salarial em 24 meses. A direção do sindicato imediatamente rechaçou tal proposta,pois demonstra o desrespeito com a educação e os trabalhadores em greve contabilizada em 15 dias letivos. Esta foi a proposta mais vergonhosa e indecente retrocedendo entre todas apresentadas até hoje pelo Governo Jatene, com aval dos super-secretários Nilson Pinto e Alice Viana. Quanto ao desconto dos dias parados o juiz declarou que julgou a abusividade da greve e não a sua ilegalidade, e afirmou que caso o Estado desconte os dias parados irá sentenciar a devolução do dinheiro descontado ilegalmente. É importante ressaltar que faz um discurso e pratica outro, pois sabemos que longe da mesa de negociação, o governo pratica através de seus diretores e gestores o assédio moral, ameaçando o corte do ponto e na frente na justiça alega outra prática.

Casas sendo construídas nas ruas de Santarém

Imagem
[caption id="attachment_9416" align="alignleft" width="120" caption="Ver. Carlos Jaime"] [/caption] O Verador Carlos Jaime (PT) na tribuna da sessão de hoje da Câmara de Vereadores denunciou que algumas casas estão sendo construídas em plena rua de alguns bairros em Santarém. O parlamentar citou como exemplo  recente um  caso  que está ocorrendo no bairro Urumari, na Rua Bom Jardim, entre a Rua Cristóvão Colombo e Av. Curuáuna onde a mesma foi tomada por ocupantes. Segundo o vereador o episódio de invasões de ruas já está virando moda. A Associação de Moradores do bairro Urumari já formulou denúncia à Secretaria Municipal de Finanças, setor de fiscalização, mas até agora não houve ação por parte do Órgão Municipal.

Dica: A redação no Enem

O mistério sobre o tema da redação pode tirar o sono de quem está prestes a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana. Ainda que não se possa afirmar com absoluta certeza, alguns assuntos têm mais chances de aparecerem na prova, como tragédias naturais, corrupção e educação. Para a professora de redação do Curso Etapa, de São Paulo, Célia Passoni, informar-se sobre os principais acontecimentos do mundo e compará-los com as situações vividas no Brasil é o ponto de partida para uma boa redação. Segundo a professora, como a prova do Enem é muito extensa, é extremamente importante que o aluno consiga fazer rápidas conexões, principalmente entre as realidades dos países mais citados nos jornais no último ano e as ocorrências brasileiras. "É o caso dos temas relacionados com os desastres naturais e sustentabilidade, amplamente debatidos pela mídia em 2011", afirma. Professor de redação do Rumo Pré-vestibular, de São Paulo, Luiz Manaia dá mais uma dica valios